13/3/2018 12:31

Carille diz que Lucca "tem errado bastante", mas mostra apoio ao atacante

Fábio Carille escalou um time misto neste domingo (11) na partida do Corinthians, fora de casa, contra o Botafogo-SP. Após a vitória por 2 a 0, o treinador falou sobre o atacante Lucca, que foi titular pelo segundo jogo seguido, mas não teve grande atuação dentro de campo.



"Lucca está num processo ainda. Tem errado bastante, mas vem trabalhando. Eu sei que ele é mais parte de definição, o jogo não está se desenhando da forma que ele espera e da forma que eu espero para ele também. Mas continua trabalhando, vai ter outras oportunidades. A gente sabe do potencial, principalmente de finalização, de terminar as jogadas. Daqui a pouco, a gente pode trazer ele para dentro e fazer ele jogar como um falso 9, como fez na Ponte em alguns jogos também", disse.

O treinador também falou de Emerson Sheik, outro que foi titular neste domingo. "Está melhorando a cada dia. O primeiro tempo foi ruim para todos por conta do calor, da temperatura. Mas procurando se movimentar, carregar a bola, imprimir velocidade para cima dos zagueiros, que é o grande ponto do Emerson, é encarar zagueiro. Tem melhorado, treinado bastante, estamos satisfeitos com ele, mas sabemos que pode ser muito mais, que ele está buscando isso", afirmou.

Carille comentou sobre a falta de entrosamento no time que foi a campo contra o Botafogo-SP, mas fez questão de elogiar o poder defensivo do Corinthians.

" Vai faltar a parte de entrosamento, mas eles sabem o que fazer com e sem bola. Hoje, o jogo foi difícil pela temperatura, não lembro de ter feito um jogo assim esse ano, também com mudanças, com um campo em que a bola não rolou legal, quicou demais, e a gente perde o controle, perde a posse e não consegue ficar no campo adversário. Mas de modo geral, somos um time que sabe sofrer. Nos últimos cinco jogos, tomamos só um gol, contra o Santos. É a marca do Corinthians ter uma defesa sólida", falou.

"Esse está sendo o grande desafio meu e da diretoria. Estamos utilizando todo mundo para que a gente acenda mais nesses jogos. Agora chegando numa hora decisiva, naturalmente a concentração e a motivação são maiores. Libertadoresquarta, quartas de final contra Bragantino depois. Agora mudamos o chip, pensamos na Libertadores até quarta. Mas isso não é de agora, lembro que com Tite e Mano a gente sofria com pequenos e ganhava dos grandes. Temos que mudar isso para ser mais sólido durante o ano", acrescentou.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Deportivo Lara pela Libertadores. Depois, a equipe encara o Bragantino nas quarta de final do Campeonato Paulista.

"Agora é jogo de muita entrega. Passando o jogo da Libertadores, teremos jogo de detalhes, Bragantino é time chato, que marca demais, seu técnico tem essa característica e a gente tem que estar atento e concentrado para fazer dois grandes jogos para passar para a semifinal", disse o treinador.

2346 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Lucca é um Alexandre pato piorado, mó lesma

Mirian15 Felix     

predrinho jogou muito

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Joao Paulo     

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias