12/3/2018 20:23

[Vôlei] Como os últimos jogos podem mudar os playoffs da Superliga masculina

[Vôlei] Como os últimos jogos podem mudar os playoffs da Superliga masculina
Uma partida pendente da nona rodada e toda a 11ª terminarão o desenho dos playoffs da Superliga Cimed Masculina.

Apesar de o Sada/Cruzeiro já ter garantido o primeiro lugar, muita coisa importante estará em jogo na quarta, com o duelo do líder contra o Vôlei Renata, e as seis partidas do sábado.

A briga mais interessante envolve Sesc, EMS/Taubaté e Sesi. Todos estão na disputa do segundo lugar, mas também podem cair para quarto.



Com 49 pontos, o Sesc brigou quase toda a fase de classificação pela liderança. E depois de duas derrotas consecutivas e surpreendentes para Montes Claros e Vôlei Renata, a equipe carioca agora tem a obrigação de vencer para não correr o risco de despencar para a quarta colocação. E o confronto, na Jeunesse Arena, no Rio, será exatamente contra o Sesi.

Um triunfo paulista por 3 a 0 ou 3 a 1 bastará para o Sesi, com 46 pontos, roubar o lugar do Sesc. E a queda da equipe de Giovane Gavio será ainda maior caso o Taubaté supere o líder Sada/Cruzeiro, fora de casa, também no sábado.

Neste cenário está envolvido também o lado da chave que cada equipe ficará nos playoffs. Quem ficar em quarto corre seríssimo risco de enfrentar o Sada/Cruzeiro numa hipotética semifinal. E, pelo andar da carruagem, os demais candidatos ao título preferem terminar em segundo e terceiro, adiando assim o jogo contra os celestes apenas para a decisão.

Outra briga interessante é evitar cruzar com o Sada/Cruzeiro nas quartas de final. Hoje a difícil tarefa caberia ao Lebes/Canoas. Com 26 pontos, o time gaúcho torcerá pelo próprio Cruzeiro na quarta para que vença o Vôlei Renata, 28, na quarta. Triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1 dos mineiros deixaria a briga aberta para a última rodada.

No sábado, o time de Campinas jogará no Paraná contra o rebaixado Copel Telecom/Maringá. Já Canoas será mandante contra o Minas, já garantido em quinto lugar. Boa a chance de terminar a briga como está atualmente.

O Vôlei Renata, depois da grande vitória sobre o Sesc, no último fim de semana, ainda tem direito de sonhar com o sexto lugar. Atualmente tem dois jogos a fazer e está dois pontos atrás do Corinthians/Guarulhos. No fim de semana, o Timão receberá na Ponte Grande o também rebaixado Juiz de Fora.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2844 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade