11/3/2018 20:29

Carille avalia mudanças no Corinthians e mira jogo com Bragantino: "Time chato"

Técnico elogia a atuação de Mantuan e admite que Lucca tem errado muito

Fábio Carille culpou o calor em Ribeirão Preto para explicar o pouco poder ofensivo do Corinthians na primeira etapa do confronto contra o Botafogo-SP, na última rodada da primeira fase do Paulistão. Na etapa final, quando o sol baixou, o Timão fez 2 a 0 e saiu de campo vencedor.

– O primeiro tempo foi de intensidade baixa pelo calor. No aquecimento, já percebi que o primeiro tempo seria assim. O segundo tempo a temperatura abaixou e o jogo ficou mais intenso. Depois da parada do primeiro tempo, fiz uma modificação. Trouxe o Mateus para fazer o 4-1-4-1. E liberei mais o Emerson. A gente melhorou, teve mais volume e oportunidades. O segundo tempo foi diferente, a gente esteve mais aceso, com intensidade maior – avaliou.



Com 23 pontos, o Corinthians terminou a fase classificatória na ponta do Grupo 1. Vice-líder, com 17, o Bragantino será o adversário das quartas de final, com decisão da vaga na Arena Corinthians.

– Agora é jogo de muita entrega. Passando o jogo da Libertadores, teremos jogo de detalhes. Bragantino é time chato, que marca demais, seu técnico tem essa característica e a gente tem que estar atento e concentrado para fazer dois grandes jogos para passar para a semifinal – disse.

O jogo deste contou com muitas novidades no time titular. Carille aprovou a atuação de Mantuan, que fez seu primeiro jogo de titular na lateral direita. O técnico gostou também da boa movimentação do meia Mateus Vital e de Sheik. Já Lucca, que jogou aberto na direita, não foi bem.

Veja o que o técnico falou sobre cada um:



Mantuan

– Muito orgulhoso pela partida dele. Tranquilo com a bola no pé, bem posicionado na hora de marcar. Um menino que já jogou ali na base, depois passou a ser volante, polivalente, pode fazer mais funções. Mas no início do ano tivemos uma conversa com ele e defini que é o lateral reserva do Fagner. Fez partida boa junto dos demais jogadores.

Mateus Vital

– Muito bem. Mateus procurando o jogo, procurando a bola, buscando a jogada individual, jogada de combinação. Já tinha ido bem na Colômbia, é um menino que já jogou alguns minutos, já começou um jogo, a gente sabe o potencial, estamos muito satisfeitos com o Mateus, que também pode fazer várias funções. Isso é muito bom.

Emerson Sheik

– Está melhorando a cada dia. O primeiro tempo foi ruim para todos por conta do calor. Mas está procurando se movimentar, carregar a bola, imprimir velocidade para cima dos zagueiros, que é o grande ponto do Emerson, é encarar zagueiro. Tem melhorado, treinado bastante, estamos satisfeitos com ele, mas sabemos que pode ser muito mais, que ele está buscando isso.

Lucca

– Lucca está num processo ainda. Tem errado bastante, mas vem trabalhando. Eu sei que ele é mais parte de definição, o jogo não está se desenhando da forma que ele espera e da forma que eu espero para ele também. Mas continua trabalhando, vai ter outras oportunidades. A gente sabe do potencial, principalmente de finalização, de terminar as jogadas. Daqui a pouco, a gente pode trazer ele para dentro e fazer ele jogar como um falso 9, como fez na Ponte em alguns jogos também.

3381 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Joao Paulo     

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias