11/3/2018 10:05

Conheça Carlos Augusto, jovem estreante para o jogo deste domingo

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Entre os nomes relacionados pelo técnico Fábio Carille para a viagem deste fim de semana a Ribeirão Preto, onde o Corinthians enfrenta o Botafogo-SP no domingo, está um estreante: o jovem Carlos Augusto, de 19 anos completados no último mês de janeiro.



Pouco conhecido entre os torcedores, Carlos Augusto foi relacionado pela primeira vez para um jogo da equipe profissional e ficará à disposição de Carille no banco de reservas neste domingo. No entanto, desde o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior é que ele está integrado ao elenco, e portanto treina no CT do Timão há mais de um mês.

Lateral-esquerdo de origem, Carlos Augusto alternou tal função com a de zagueiro (por conta de sua altura e boa impulsão) em seus sete anos de categorias de base do Corinthians - ele chegou ao clube em 2011. Hoje ele é mais visto por Carille como opção para a zaga - não à toa, só ganhou a inédita chance porque Balbuena foi poupado pela comissão técnica.

Carlos Augusto começou a chamar atenção da comissão técnica do elenco profissional quando estava no Sub-17. Em sua primeira temporada na equipe então comandada por Marcio Zanardi, o jovem era reserva. Foi no ano seguinte, em 2016, que ele brilhou como titular absoluto na vitoriosa campanha do Timãozinho na Copa do Brasil Sub-17.

Na temporada seguinte, ano passado, Carlos Augusto foi promovido ao Sub-20 para a disputa da Copinha. Sob comando de Osmar Loss, foi reserva imediato de Guilherme Romão na conquista daquele título.

Na sequência da temporada, com Romão emprestado ao Oeste e Dyego Coelho no comando do Sub-20, Carlos Augusto ganhou mais espaço na equipe. Nos últimos meses de 2017, sofreu uma lesão no pé e acabou tendo a preparação prejudicada para a Copinha de 2018, na qual mesmo assim foi um dos destaques - o lateral, vale lembrar, foi o único promovido por Carille entre os jogadores que disputaram o torneio em janeiro.

Em tempo: no elenco profissional do Corinthians, Carlos Augusto tem grande concorrência seja na lateral ou na zaga. Pela ala esquerda, ele disputa espaço com Sidcley, Juninho Capixaba, Guilherme Romão e até mesmo o volante Maycon; como beque, tem pela frente Balbuena, Henrique, Pedro Henrique, Léo Santos, Marlon e Vilson - os dois últimos, no entanto, não foram inscritos pelo Timão no Estadual.

2082 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esse menino vai ser importante para o Corinthians. É bom jogador.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias