10/3/2018 15:31

Mantuan realiza primeiro sonho da família em estreia como titular no Corinthians

Jogador tem um irmão no sub-17 e uma irmã na equipe de natação do Timão

Guilherme Mantuan realiza neste domingo, às 17h (de Brasília), diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, um dos objetivos traçados por sua família há quase 15 anos: vai fazer sua estreia como titular numa partida oficial pelo Corinthians.

– Minha expectativa é a melhor possível, estou preparado. A ansiedade é normal, mas estou há muito tempo no Corinthians, creio que vai correr tudo bem – disse o jogador de 20 anos, que estreou contra o Sport no Brasileirão de 2017 e atuou neste ano no Torneio da Flórida.



Filho de dois ex-atletas de handebol, o lateral-direito que substitui Fagner neste jogo tem outras duas metas: ver o irmão Gustavo, do sub-17 do Timão, voltar a jogar; e possibilitar que a irmã Giulia, de 15 anos, atleta da natação do clube alvinegro, dispute uma edição de Olimpíada.

O atacante Gustavo, de 16 anos, está na reta final da recuperação de uma cirurgia feita no joelho direito, sofrida contra o RB Brasil, no Campeonato Paulista, em outubro de 2017. Guilherme viu tudo da arquibancada. As lágrimas derramadas viraram palavras de motivação nos últimos meses.

– Raramente a família toda vai a um jogo. Neste dia, quando o Gustavo trombou, e o joelho afrouxou, o Guilherme já saiu de perto da gente e foi para o vestiário. Quando descemos após o jogo, ele veio chorando: "É coisa séria pai, ele vai ter que operar". Foi duro para todos. Mas nesses últimos meses acho que a relação deles se fortaleceu. Guilherme odeia videogame e nunca vi ele jogar tanto, só para ficar junto com o irmão – contou Alexandre Mantuan, pai dos jogadores.

Ele me ajuda de muitas formas, sempre me motivando, dando ânimo e conselhos. Está sendo fundamental para minha recuperação – afirmou Gustavo.

A relação dos dois é intensa. Com Giulia, de 15, os sentimentos são de amor, proteção e, claro, ciúme. Ao mesmo tempo, eles não medem esforços para realizar o sonho da caçula, que ganhou de aniversário uma viagem para os Estados Unidos, para uma clínica de natação.

– Guilherme me fala: "Pai, quero a Giulia na Olimpíada, faça o que tiver que fazer para isso acontecer". Ele dá muita força para ela, que é a xodózona. Por isso, deram de presente essa clínica de dez dias nos Estados Unidos no aniversário de 15 anos – contou o pai do trio.

Em desenvolvimento, Giulia já disputou quatro edições de Campeonatos Brasileiros pelo Corinthians e acumula títulos estaduais. Gustavo, tratado como promessa na base, tem realizado tratamento no CT do profissional e deve voltar a jogar em dois meses.

Neste domingo, ambos estarão em frente à televisão para vibrar com o feito do irmão mais velho.

8346 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

sou fã desse rapaz e tenho certeza que ele vai ser craque na lateral como é jogando no meio. vai Corinthians

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias