10/3/2018 10:30

Reforço do Corinthians vai bem em treinos, mas ainda demora a estrear

Atacante Matheus Matias chegou com condição física abaixo do ideal e faz trabalho intensivo para entrar em forma. Comissão técnica tem cuidados com o jovem

Contratado do ABC-RN como reforço para esta temporada, o atacante Matheus Matias tem mostrado valor em treinos no Corinthians, mas ainda terá de esperar um pouco mais para fazer sua estreia pelo clube. Isso porque a situação física do atleta requer cuidados especiais da preparação física, o que impede que a comissão técnica estipule um prazo para ele estar apto a jogar.



Matheus, de 19 anos, chegou do ABC como artilheiro do Brasil na temporada, mas com uma situação física complicada. Ele jogou apenas uma temporada como atleta profissional, um dos fatores que atrapalham seu condicionamento. Para se ter uma ideia, desde que chegou ao clube, no mês passado, o atacante ganhou três quilos.

- Precisamos ter muito cuidado sobre o Matheus Matias, ele ganhou três quilos de corporal, não é nada de músculo, precisamos ter cuidado para ele se adaptar, está muito cedo ainda. Estamos conhecendo ainda o atleta, fazendo algumas coisas que ele precisa fazer para melhorar a condição dele. Ainda não há previsão (de jogar) - explicou o preparador físico Walmir Cruz.

Na questão da preocupação da comissão técnica, a situação de Matheus Matias se assemelha a de outros jovens do grupo, que também têm recebido cuidados especiais da preparação física. É o caso do meia Pedrinho, que teve um quadro de anemia, e ficou um tempo se condicionando melhor até voltar a entrar nos últimos jogos.

- Pedrinho vem trabalhando há mais de ano, já ganhou condição boa, e o Mathias precisamos trabalhar na mesma linha, não tem que adiantar nada com ele, senão vai sentir algo muscular e atrapalha o processo - afirmou Walmir.

Matheus Matias foi apresentado no dia 22 de fevereiro, dia seguinte em que fez seu primeiro treino com bola com o grupo e marcou um gol no goleiro Cássio. Desde então, ele tem mostrado valor em algumas atividades, enquanto em outras aparece tímido, considerado normal pela adaptação a um grande clube.

O Corinthians considera Matheus uma aposta para o futuro e adquiriu 90% dos direitos econômicos do jogador, o restante ficou com o ABC. Ele foi inscrito na Libertadores, mas ficou fora da primeira fase do Paulista. Deve entrar na relação das quartas de final.

1836 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esse garoto joga muita bola gente esse vai ser o menino gol do timão

bota esse garoto pra joga.logo

Neymar era Magrinho e fazia Gol
Ele é magro e tava fazendo Gol
tá esperando oq ????
coloca logo pra ir jogando

Neymar era Magrinho e fazia Gol
Ele é magro e tava fazendo Gol
tá esperando oq ????
coloca logo pra ir jogando

vcs pedem pro muleke jogar. mas novos inscritos no paulistão é só na fase de mata mata. tem q esperar e aguardar. em qto isso é ir treinando pra chegar bem contras as pepas

O moleque tava jogando e fazendo gol, era o artilheiro do país e já mostrou que sabe fazer gol! Será que não é o caso de ir dando oportunidade pra ele já? Vai deixar pra fazer testes no mata-mata! Aí sim vai queimar o garoto, se caso ele não for bem!

TEM QUE COLOCAR O MENINO PRA JOGAR MEIO TEMPO PRA COMEÇAR SE FOR ESPERAR O IRMÃO NÃO VAI CHEGAR LÁ

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

prq ele tava jogando tem que jogar logo porrra

O mais engraçado se fosse no Santos ja estaria JOGANDO !!!! Vamos esperar até acabar o ano?

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Esso quê engraçado o cará joga bem no time quê Eli estava cuando cheiga no Corinthians fica com essa frescura poi o moleque pra jogar porra

engraçado lá tava jogando e fazendo gol

daki uns trez ano eles dispensam ele sem dar chance como de costume só queimam jogadores caso de Carlinhos Romão etcs etcs etcs

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias