8/3/2018 11:30

Balbuena diz que Romero errou na provocação, mas concorda sobre xenofobia

Zagueiro diz que brincadeiras sobre o Paraguai magoam ele e sua família

Balbuena diz que Romero errou na provocação, mas concorda sobre xenofobia
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Ángel Romero ficou no banco na vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Mirassol, mas as declarações que deu na véspera da partida ainda repercutiram no vestiários após o jogo.



Na terça-feira, o paraguaio tentou esclarecer a frase dita por ele no domingo que definia o Santos como "time pequeno" e acusou imprensa e torcida brasileira de preconceito contra estrangeiros.

Segundo o técnico Fábio Carille, o jogador não foi titular apenas pelo desgaste físico, sem nenhuma relação com a polêmica vivida após o clássico realizado no Pacaembu.

– A decisão não foi pelo o que aconteceu no domingo. Ele tem de assumir as responsabilidades dele, não é mais um garoto, não tenho que falar, ele sabe, por tudo o que chegou até ele. Tem coisas que o técnico tem que esperar, ela mesma se direciona – explicou o treinador.

Também paraguaio, Balbuena falou bastante sobre o tema. Primeiramente, o zagueiro diz acreditar que seu compatriota errou ao provocar a história do rival.

– Depois do jogo contra o Santos, falei que ele tinha errado sobre o que falou. Sei que não foi a intenção dele ferir ninguém nem falar do outro time, ele se expressou mal, mas eu disse que a gente como jogador não pode falar aquilo. Ele sabe que errou, até se corrigiu na terça – disse.

Por outro lado, o zagueiro disse que entende a revolta do companheiro sobre a xenofobia.

– Teve uma reação por parte de alguns jornalistas tirando o foco do futebol, falando do nosso país, e a gente se sente triste. Esse tipo de comentários, cíiticas ou zoeiras afetam nossa família e toda uma nação. Se dirigir a um país é algo grave. Por mais que seja zoeira, ela tem limite. E ainda vindo da imprensa?! Você não pode falar numa rádio. Você pode me criticar pela minha forma de jogar, mas quando mexem com seu país e sua família é algo grave. A gente se sentiu triste. A gente se sente querido no Brasil, não podemos falar que toda imprensa é assim, mas dou meu apoio a ele.

Balbuena disse que também acredita que, em alguns casos, sofre os efeitos de ser um estrangeiro jogando no Brasil. O zagueiro diz que seus erros ganham uma dimensão maior do que a de atletas nascidos no país. E que seus feitos não ganham a repercussão dos conquistados por brasileiros.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3240 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Balbuena não se preocupem com a imprensa você é o Romero são idolatrados nada mais nada menos por 30 milhões de loucos corinthianos.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

grande jogador melhor que muitos brasileiros

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade