7/3/2018 14:00

Corinthians brigou por cota na base no Paulista, mas Carille faz pouco uso

Corinthians brigou por cota na base no Paulista, mas Carille faz pouco uso
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Desde 2005, com Tite como espécie de porta-voz público por dois anos seguidos, o Corinthians fez reclamações pela restritiva lista de 28 inscritos do Campeonato Paulista. No primeiro ano da mudança, que permitiu incluir atletas das divisões de base em uma relação de 26 nomes, os efeitos são nulos. A partida desta quarta (7) contra o Mirassol, a penúltima rodada da fase de grupos do Paulista, reforça o pouco uso desse expediente por Fábio Carille.



O único a ser efetivamente aproveitado pelo treinador é o já experimentado Maycon, que atuou como volante e lateral esquerdo em sete das dez partidas. Nesta quarta, ele estará de novo em campo, agora no meio. Carille escalou ainda os estreantes Ralf e Sidcley, além de Lucca.

Com exceção feita a Maycon, o cenário segue de poucas oportunidades para os mais jovens, a exemplo dos anos em que Tite argumentava que a lista de 28 inscritos retirava espaço dos garotos. Dos oito jogadores incluídos pelo Corinthians na relação de jovens, seis sequer pisaram em campo no Paulistão: Filipe [quarto goleiro], Mantuan [lateral direito], Léo Santos [zagueiro], Carlos [lateral esquerdo], Pedrinho [meia] e Carlinhos [atacante].

Artilheiro da Copa São Paulo 2017, Carlinhos foi negociado durante o Paulista para o Oeste, mas só poderá atuar na Série B. A seu lado, foi transferido o outro jogador jovem relacionado, o lateral esquerdo Guilherme Romão. Carille apostou no garoto para a estreia oficial do ano, contra a Ponte Preta, mas não gostou da apresentação dele, que foi expulso e transferido em fevereiro.

Principais apostas entre os jogadores jovens do Corinthians nos últimos tempos, Pedrinho e Léo Santos também não jogaram. No caso do primeiro, a justificativa da comissão técnica está em problemas relacionados à parte física, com a detecção de um baixo nível de ferro no organismo. O meia já foi liberado há alguns jogos, por atingir os níveis necessários com a ajuda de medicamentos, mas ainda não jogou.

No miolo da defesa, Carille em nenhum jogo abriu mão da formação titular, o que limitou o espaço para Léo Santos. Balbuena atuou em 10 partidas da equipe no Paulistão. Teve, em seis desses compromissos, Pedro Henrique como parceiro. Em outros quatro jogos, quem atuou foi o experiente Henrique, contratado em janeiro.

No ano passado, com poucos recursos para contratar e sem Copa Libertadores para jogar, Carille chegou a ter mais de 50% do elenco com jogadores das divisões de base. Dois deles [Maycon e Arana] foram titulares, mas o treinador desde o segundo semestre falava da ideia de uma equipe mais experiente em 2018. O que acontece já no Campeonato Paulista.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG
- Veja a provável escalação do Timão para o jogo de hoje









2667 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

por isso q o Corinthians tá nessa merda todo individado pq em vez de da oportunidade para os garotos da base e no futuro fazer uma boa venda faz o contrário só quer jogadores velhos

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade