5/3/2018 11:00

Rafael Sóbis foi oferecido ao Corinthians

Foto: Rodney Costa/Gazeta Press

Considerado caro pela nova diretoria do Cruzeiro, Rafael Sóbis foi sugerido a alguns clubes do futebol brasileiro durante o mês de fevereiro. E um dos contatos ocorreu com o Corinthians, que busca desde o fim do ano passado por um atacante. Detalhe: uma eventual saída de Sóbis da Toca da Raposa contaria com a aprovação de Mano Menezes.



Embora não tenha respondido de forma oficial à sugestão, o Corinthians dificilmente o contratará. Primeiro, porque Sóbis não é um centroavante. Ele tem rendido pouco toda vez que é escalado nessa posição. Depois, porque não poderia mais defender o Timão na Libertadores, já que está inscrito e até atuou pela Raposa na derrota por 4 a 2 para o Racing, na semana passada. Seu alto salário, na casa dos R$ 500 mil, também atrapalha.

O jogador, de 32 anos, tem tido papel secundário dentro do elenco cruzeirense. Neste domingo, por exemplo, a Raposa venceu o rival Atlético-MG por 1 a 0 e Sóbis assistiu a tudo do banco de reservas. Nem a ausência de Fred, que precisará de mais dez dias para se recuperar de um estiramento na panturrilha direita, ajudou o gaúcho de Erechim a participar do clássico.

Rafael Sóbis só foi titular em um dos dez jogos do Cruzeiro na temporada – vitória sobre o Boa Esporte por 3 a 0, com dois gols dele. Exceto pelo duelo com o Galo, em todos os outros o atacante ao menos entrou em campo, quase sempre para disputar os minutos finais.

O curioso é que Sóbis já defendeu o Corinthians por aproximadamente uma temporada. Isso ocorreu em 2001, quando ainda fazia parte das categorias de base. Depois de chamar atenção pelo Cruzeiro, do Rio Grande do Sul, ele acabou contratado pelo Timão e chegou a ser artilheiro de um torneio sub-17, com 17 gols em 14 jogos.

Coordenador técnico do Corinthians na época, José Roberto Guimarães costumava dizer: “esse gauchinho parece um novo Romário”. Porém, por causa de uma briga por 50% de seus direitos econômicos, Sóbis e seu pai se frustraram com a diretoria alvinegra após o rompimento com a Hicks Muse e optaram por acertar com o Internacional.

16716 visitas - Fonte: Yahoo!/ Blog do Nicola

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Não é centroavante e não tem a cara do TIMÃO

Saiu fora disso!!!

Outra merda no time

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

lixo já não teve boa passagem fugiu da concentração....na época ....E não precisamos de atacantes e sim centroavantes

contrato o cara !!!! ótimo jogador

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias