5/3/2018 08:00

Análise: o que Carille ainda pode melhorar no novo esquema tático do Corinthians

Timão consegue bons resultados com a nova formação, mas ainda tem margem de crescimento

Análise: o que Carille ainda pode melhorar no novo esquema tático do Corinthians
Foto: Marcos Ribolli

Os números e as atuações nos últimos três jogos são suficientes para aprovar o novo esquema tático do Corinthians. Em uma semana, a formação no 4-4-2 ou 4-2-4, como gosta de dizer Fábio Carille, conseguiu uma vitória sobre o Palmeiras, em Itaquera, e empates com Millonarios, na Colômbia, e Santos, no Pacaembu.



Mas ainda há pontos a serem melhorados. E com pressa. O Timão tem mais dois jogos pelo Campeonato Paulista (Mirassol e Botafogo) antes de enfrentar o Deportivo Lara pela Taça Libertadores e em seguida estrear no mata-mata do estadual.

Veja abaixo onde o Corinthians pode melhorar:

FICAR MAIS TEMPO COM A BOLA
Carille passou boa parte do primeiro tempo contra o Santos pedindo para que a equipe tivesse mais posse de bola no campo de ataque. A ideia é simples: trocar passes até que algum espaço apareça para que um dos quatro jogadores de frente (Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson) consiga infiltrar na defesa adversária.

Por alguns momentos, deu certo. O Timão teve paciência, rodou a bola pelos lados e esperou o momento ideal para finalizar. Em outros, sem a presença de um centroavante com características de pivô para ser acionado, a equipe apressou demais a decisão da jogada e acabou oferecendo os contra-ataques ao Santos.

– Quando temos a bola, estamos tentando ser muito verticais e a perdemos muito rápido. É uma questão que precisamos melhorar para seguirmos crescendo como time – afirmou o zagueiro Balbuena.

MELHORAR NAS FINALIZAÇÕES
O Corinthians precisará evoluir também na pontaria para o mata-mata do Paulistão e a Libertadores. O Timão perdeu no segundo tempo contra o Santos duas chances claras de decidir o clássico. Jadson e Rodriguinho desperdiçaram, e logo depois o Santos chegou ao empate, aos 41 minutos.

Rodriguinho é o melhor finalizador do setor ofensivo neste momento. Não por acaso, o jogador hoje tem a missão de atuar bem mais próximo da área para suprir a ausência de um goleador. Jadson vem logo abaixo. Romero e Clayson, mais abertos pelos lados, necessitam de aprimoramento.

ACERTAR OS CONTRA-ATAQUES
O Corinthians ainda tem problemas para tirar proveito dos momentos em que está sendo atacado. Se a defesa está bem protegida com Gabriel e Renê Júnior à frente dos zagueiros, contra Millonarios e Santos a equipe sofreu para sair nos contra-ataques e chegou a ficar encurralada.

Clayson não rendeu bem no clássico justamente pela dificuldade de carregar a bola até o ataque. Júnior Dutra entrou no lugar dele e também não se destacou. Entre os concorrentes a atuar pelos lados do campo, Marquinhos Gabriel está lesionado, enquanto Emerson ainda não atingiu o condicionamento físico ideal.

DEFINIR A LATERAL ESQUERDA
Fábio Carille precisa decidir quem é seu lateral-esquerdo titular. O volante Maycon teve atuações regulares improvisado na posição e agora enfrenta a concorrência do recém-contratado Sidcley, ex-Atlético-PR. O treinador dá a entender, que por enquanto, não fará mudanças.

– O Sidcley vinha jogando e treinando normalmente no Atlético-PR. O único problema que tenho de discutir com a comissão é o entrosamento. Temos dois jogos para começar a segunda fase. Não é o momento de tantas experiências assim. Mas vamos discutir bem porque na outra semana começa a segunda fase – explicou Carille.



VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









8100 visitas - Fonte: Corinthians - Site Ofi

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

colocar o lucca no lugar do Romero! É mais finalizador. o Romero só marca.

Será que não tem como escrever o Mathias o moleque está louco para jogar !!! Veja o exemplo do Santos colocaram a molecada contra nós é viu o que deu !!! Falta Coragem o ele Não vai descepcionar ele é o matador que falta no TIME!!!! É o Danilo é o Luccas não estão prontos ???

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

tem q tira o Romero. .. experimenta o Luca ou até memsmo o Sheik

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade