2/3/2018 18:27

Sheik "paz e amor" evita polêmicas antes de clássico no Corinthians

Experiente, atacante mostra bom humor, fala de rivalidades, mas sem provocações...

Sheik
Primeira força? Rivalidade com o Santos? Resquícios do Dérbi? Nenhum desses assuntos fez o experiente Emerson Sheik, 39 anos, entrar em polêmica durante entrevista coletiva do Corinthians na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.



Numa versão "paz e amor" desde que voltou ao clube, no início do ano, Sheik deu boas respostas, mas evitou declarações bombásticas antes do clássico deste domingo contra o Santos, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pelo Paulistão.

– É difícil falar dos outros, porque não estou no dia a dia. Não é questão de se envolver em polêmica. Eu não estou nem aí, falo o que penso. Mas não tenho como qualificar as outras equipes, meu mundo é o Corinthians – afirmou Sheik, questionado sobre a "primeira força" de 2018.

Durante pouco mais de 30 minutos, o atacante esbanjou bom humor. A ponto de, na última pergunta, "cornetar":

– Não sextou ainda? (risos)

Sheik deve ser reserva no clássico de domingo, mas tem sido bem utilizado por Fábio Carille. Entrou em campo, inclusive, no segundo tempo do empate sem gols com o Millonarios, quarta-feira, na Colômbia, na estreia da equipe na Taça Libertadores.

Veja as melhores respostas de Sheik (sem polêmicas):

Torcida única

– Eu sou um dos que pensam como os atletas mais antigos. Perder a magia não pode. E o futebol brasileiro perdeu um pouco a magia, a brincadeira entre atletas, apostas, zoeiras. Eu gosto das brincadeiras, das provocações, acho que essa é a grande magia do nosso futebol. Talvez seja por isso que o futebol é nossa paixão. É triste, extremamente triste jogar com uma única torcida, mesmo que seja a nossa. Você acaba tirando o direito de todos acompanharem um evento grandioso como o futebol. Por outro lado, tem a parte da segurança. Uma vez que pago todos os impostos, entendo que posso ir a qualquer lugar e ter segurança. Não quero ir a fundo, não sei o que envolve. Mas é triste.

Maiores rivalidades do Corinthians

– Eu acho que a rivalidade nos últimos anos contra Palmeiras e São Paulo está um pouco mais forte. Contra o Santos, nem tanto. Isso não tira a grandeza do Santos, nem a importância do clássico. Mas acho que nos últimos anos essa rivalidade fora ficou mais forte com Palmeiras e Santos.

Estreia na Libertadores

– Era uma viagem internacional, outra competição, e passa um filme bonito do que foi vivido anos atrás. É natural que haja uma emoção. Todos os preparativos para essa partida contra o Millonarios foram importantes, em especial para mim, que estava voltando, disputando uma Libertadores. No aquecimento, o Walmir, preparador físico, falou: "Você está doido para jogar, né?". Eu fiquei feliz de ele perceber isso. É uma felicidade, além de vestir a camisa do Corinthians, disputar uma Libertadores

Primeira força

– O Corinthians está tentando se encontrar para ser o time mais forte e competitivo de São Paulo e do Brasil. É difícil falar dos outros, porque não estou no dia a dia. Não é questão de se envolver em polêmica. Eu não estou nem aí, falo o que penso. Não tenho como qualificar as outras equipes, meu mundo é o Corinthians. Mas posso falar do nosso dia a dia: um baita trabalho, com pessoas competentes e sérias, um grupo que sabe onde pode chegar e pode se tornar a primeira força.

Clássico contra o Santos

– Tão importante quanto a vitória, é o merecimento. É importante vencer, obviamente, mas merecer vencer é tão importante quanto. No próximo jogo o pensamento tem que ser esse. Segue firme e não muda nada. É claro que uma vitória no clássico motiva mais, deixa o ambiente alegre, a motivação é maior... não na sequência do ano inteiro, mas para o próximo jogo, sim. Mas é um clássico, tudo pode acontecer.

Santos com um dia a menos de preparação

– Acho que atrapalha, sim. Não sou formado em fisiologia, tampouco preparação física. Mas entendo que pode atrapalhar um pouco. Mas quando a bola rola, muda. O atleta tira energia de onde a gente nem imagina. Por algumas horas, essa tabela talvez tenha desfavorecido eles, mas em outro momento pode ajudar. Se tiver reclamação toda vez que acontecer, estaremos sempre aqui falando, porque o nosso calendário é complicado. Eles talvez tenham sofrido algumas horas a mais, daqui a uma semana é outra equipe, daqui a duas será outra...


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2343 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade