2/3/2018 10:34

Tentando se firmar no Corinthians, Renê Júnior revê Santos: "Posso render mais"

Volante foi titular nos três últimos jogos do Timão e vai reencontrar o ex-clube no domingo

Tentando se firmar no Corinthians, Renê Júnior revê Santos:
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Renê Júnior foi titular nos últimos três jogos do Corinthians, mas sabe que ainda precisa batalhar para se firmar na equipe. O volante teve vida facilitada pela ida de Camacho para o Atlético-PR, mas em breve terá a concorrência de Ralf, que ainda aprimora o condicionamento físico, e de Maycon, que pode voltar a disputar posição no meio de campo quando o lateral-esquerdo Sidcley estiver à disposição.



Na última quarta-feira, contra o Millonarios, na Colômbia, Renê Júnior fez a sua primeira partida pela Taça Libertadores. Apesar de destacar a importância do ponto conquistado fora de casa, o jogador reconhece que ainda precisa evoluir.

– Foi uma estreia regular. Não só minha, mas d equipe toda. Sei que posso render muito mais pelo Corinthians, mas foi apenas minha terceira partida na temporada. O time perdeu algumas peças importantes do ano passado pra cá, trouxe novos nomes e estamos buscando melhorar a cada partida – afirmou.

A tendência é de que Renê Júnior seja mantido na equipe no clássico contra o Santos, domingo, no Pacaembu.

A partida marcará o reencontro do volante com o clube que ele defendeu em 2013. Ele cativou a torcida do Peixe em seu início de passagem pela Vila Belmiro, chegou a ganhar o apelido de Yaya Renê (em alusão ao marfinense Yaya Touré), mas perdeu espaço e foi negociado no fim daquela temporada com o Guangzhou Evergrande, da China.

– Clássico é um jogo que gosto muito de jogar, gosto da atmosfera e me concentro muito, porque sei o valor que uma vitória tem para nós e, principalmente, para os torcedores – comentou o volante, que no último sábado foi um dos protagonistas do Dérbi, ao sofrer pênalti que resultou na expulsão do goleiro Jailson, do Palmeiras.

A versatilidade é um dos pontos favoráveis a Renê Júnior no Corinthians. Ele pode atuar como primeiro volante, função hoje exercida por Gabriel, ou com mais liberdade para atacar.

– Converso muito com o Carille sobre posicionamento, questões normais de jogo e de treino. Ele já demonstrou nesse curto período como treinador profissional que é um cara muito inteligente, com boas ideias de futebol, e sabe como e quando cobrar mais do elenco. Como ele já me conhecia desde a época em que eu me tratei no Corinthians, facilitou muito o nosso contato e a forma como ele acha que posso ajudar – destacou.

Depois de fazer bom Campeonato Brasileiro pelo Bahia, Renê Júnior foi contratado pelo Timão no começo dessa temporada, quando ficou sem contrato com a Ponte Preta, clube que detinha os direitos dele. O volante assinou contrato de três anos com o Corinthians


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









15471 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

será peça importante nessa temporada

joga muito Renê Júnior. Boa sorte no Maior time do mundob

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade