Foto: Francisco Cepeda/Ag. News
Ronaldo Fenômeno, personagem central da parceria de sucesso entre o fim de 2008 e o início de 2011, é uma espécie de eminência parda do presidente Andrés Sanchez no Corinthians. Não espere do craque, porém, influência direta em contratações de impacto para o clube.
Na campanha presidencial, Andrés afirmou que Ronaldo faria parte da diretoria como consultor ou com outro cargo. O importante era ajudar, como ajudou, ainda jogador, na construção e equipagem do CT Joaquim Grava, por exemplo.
Ronaldo, no entanto, negou que tivesse algo com o então candidato, mesmo que no dia da eleição, no Parque São Jorge, os dois aparecessem em banners espalhados pela sede.
O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, também conta com esse conselheiro que atua nos bastidores de forma não oficial (definição de eminência parda). Para atrair grandes marcas para o clube ou para a Arena Corinthians. Ou para abrir as portas do time para "atletas reconhecidos do futebol mundial", como definiu o diretor-adjunto de futebol Duilio Monteiro Alves.
Andrés Sanchez e Ronaldo: parceria que dura quase uma década (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Quando citou Mario Balotelli, do Nice (FRA), como um sucessor ideal do "case Ronaldo" (embora "inacessível"), Rosenberg lembrou que o atacante italiano é amigão do Fenômeno. Em entrevista ao GloboEsporte.com, no entanto, o craque afirmou que não se envolveria em qualquer negociação para contratar jogador para o Corinthians.
– Rosenberg não me pediu (para sondar Balotelli sobre a possibilidade de jogar no Brasil) nem vai me pedir. E se me pedir, não sou empresário – disse o Fenômeno.
– Acho que grandes jogadores têm sempre de ser a prioridade do Corinthians, logo, se esse jogador é capaz de gerar receita através do marketing, isso é melhor ainda. Mas a parte técnica tem que ser sempre a responsável pelas contratações. E contar com a sorte que esse grande jogador possa atrair também o marketing, porque a gente mostrou no passado que essa aliança faz muito bem e gera muito mais receitas para o clube – completou.
O departamento de futebol segue em busca de um centroavante para substituir Jô, vendido para o Nagoya Grampus (JAP), no fim de 2017. De preferência, um craque internacional.
– Estamos sempre em busca de atletas de qualidade, e nesses casos, o planejamento de marketing é fundamental para viabilizar a vinda desses jogadores. Os departamentos de Futebol e Marketing do Corinthians trabalham de forma integrada em diversas ações, inclusive na busca por atletas reconhecidos do futebol mundial – afirmou Duílio, por meio da assessoria de imprensa do clube.
mentiroso do caralho
Andrés o grande mentiroso
pavon do boca ou Fernando Torres seria melhor
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
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