2/3/2018 10:00

Ronaldo pede "aliança" com craques, mas nega influência no Corinthians

Para o Fenômeno, parceria de sucesso pode se repetir, mas sem que ele interfira no futebol

Ronaldo pede
Foto: Francisco Cepeda/Ag. News

Ronaldo Fenômeno, personagem central da parceria de sucesso entre o fim de 2008 e o início de 2011, é uma espécie de eminência parda do presidente Andrés Sanchez no Corinthians. Não espere do craque, porém, influência direta em contratações de impacto para o clube.



Na campanha presidencial, Andrés afirmou que Ronaldo faria parte da diretoria como consultor ou com outro cargo. O importante era ajudar, como ajudou, ainda jogador, na construção e equipagem do CT Joaquim Grava, por exemplo.

Ronaldo, no entanto, negou que tivesse algo com o então candidato, mesmo que no dia da eleição, no Parque São Jorge, os dois aparecessem em banners espalhados pela sede.

O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, também conta com esse conselheiro que atua nos bastidores de forma não oficial (definição de eminência parda). Para atrair grandes marcas para o clube ou para a Arena Corinthians. Ou para abrir as portas do time para "atletas reconhecidos do futebol mundial", como definiu o diretor-adjunto de futebol Duilio Monteiro Alves.


Andrés Sanchez e Ronaldo: parceria que dura quase uma década (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Quando citou Mario Balotelli, do Nice (FRA), como um sucessor ideal do "case Ronaldo" (embora "inacessível"), Rosenberg lembrou que o atacante italiano é amigão do Fenômeno. Em entrevista ao GloboEsporte.com, no entanto, o craque afirmou que não se envolveria em qualquer negociação para contratar jogador para o Corinthians.

– Rosenberg não me pediu (para sondar Balotelli sobre a possibilidade de jogar no Brasil) nem vai me pedir. E se me pedir, não sou empresário – disse o Fenômeno.

– Acho que grandes jogadores têm sempre de ser a prioridade do Corinthians, logo, se esse jogador é capaz de gerar receita através do marketing, isso é melhor ainda. Mas a parte técnica tem que ser sempre a responsável pelas contratações. E contar com a sorte que esse grande jogador possa atrair também o marketing, porque a gente mostrou no passado que essa aliança faz muito bem e gera muito mais receitas para o clube – completou.

O departamento de futebol segue em busca de um centroavante para substituir Jô, vendido para o Nagoya Grampus (JAP), no fim de 2017. De preferência, um craque internacional.

– Estamos sempre em busca de atletas de qualidade, e nesses casos, o planejamento de marketing é fundamental para viabilizar a vinda desses jogadores. Os departamentos de Futebol e Marketing do Corinthians trabalham de forma integrada em diversas ações, inclusive na busca por atletas reconhecidos do futebol mundial – afirmou Duílio, por meio da assessoria de imprensa do clube.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









6363 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

mentiroso do caralho

Andrés o grande mentiroso

pavon do boca ou Fernando Torres seria melhor

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade