28/2/2018 09:30

Titular no Corinthians, Mateus Vital tem Philippe Coutinho como amigo e referência

Meia de 20 anos será o substituto de Rodriguinho diante do Millonarios

Titular no Corinthians, Mateus Vital tem Philippe Coutinho como amigo e referência
Confirmado como substituto de Rodriguinho, suspenso da estreia da Libertadores, na Colômbia, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Millonarios, Mateus Vital tem em Philippe Coutinho, do Barcelona e da seleção brasileira, uma referência na carreira.



Além da ligação por causa do Vasco, onde foram formados, os dois têm uma relação pessoal: Bruna, a irmã mais velha de Vital, é casada com Washington Tomaz, jogador do Bangu que atuou na base vascaína com Coutinho e que mantém amizade com ele. Por meio dele, viraram amigos.

– É em quem me inspiro. Além de excelente jogador, é um cara que vi na base, muito gente boa, humilde, família. Sei o que passou para chegar onde está. É meu ídolo – disse Vital, há dois anos.

Ao entrar na vaga de Jadson na segunda etapa no clássico contra o Palmeiras, sábado, Mateus Vital mostrou bom futebol, exigindo inclusive uma defesa de Fernando Prass. Na partida, o garoto conseguiu repetir o que vem fazendo diariamente no CT.

Em jogo-treino recente contra o RB Brasil, fez um gol e criou outras chances. O crescimento técnico do atleta deixou animada a comissão do Corinthians.

Na Colômbia, nesta quarta-feira, ele fará sua estreia em jogos internacionais por clubes. Na carreira, só atuou fora do Brasil pela seleção brasileira sub-15, quando esteve na Bolívia.

– O que tem que me mostrar é o dia a dia. Ele vem treinando bem, entrou muito bem no clássico. Ainda não tem jogos de Libertadores e Sul-Americana na carreira, mas fez clássicos no Rio contra Flamengo, já disputou Brasileirão. É um jovem com certa experiência. Nos dá tranquilidade o que ele tem feito nos treinos e o que mostrou contra o Palmeiras – disse o técnico Fábio Carille.


Mateus Vital será titular do Corinthians em Bogotá (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Há pouco mais de um mês no clube, Vital demorou um pouco para receber chances de forma constante. Nas primeiras semanas, a comissão técnica fez questão de ambientar o atleta de 20 anos recém-completados com o novo clube e com o sistema de jogo da equipe.

Agora num 4-2-4, ele terá a chance de pisar mais na área, como tem característica.

– Estou preparado, treinando bastante. Cheguei ao Corinthians e estou me adaptando. Se tiver a oportunidade, vou estar pronto. Esse esquema é legal, quem joga ali no meio tem facilidade de fazer um-dois, do jeito que a gente gosta – disse ele, sábado, logo após o Dérbi.

Por conta da pouca idade, porém, a comissão técnica sabe que Mateus Vital corre o risco de oscilar durante a partida por conta da pressão de uma estreia de Libertadores fora de casa. Por conta disso, tem cercado o garoto de informações para que ele consiga desenvolver o seu futebol.

Vale lembrar que, ao optar por um jovem, Carille deixa no banco dois jogadores veteranos: Danilo, de 38 anos, e Emerson Sheik, de 39, estrelas da conquista da Libertadores de 2012.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









10644 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade