25/2/2018 09:33

Sem camisa 9, Carille preenche meio do Corinthians e bloqueia adversário

Técnico escalou 4-2-4 e viu o Corinthians vencer o Palmeiras por 2 a 0. Formação é parecida com a utilizada por Tite no título da Libertadores em 2012

Kazim, Júnior Dutra, esperança por um novo camisa 9... O técnico Fábio Carille tentou manter o Corinthians com um centroavante, mas criou outra alternativa. No clássico contra o Palmeiras, o treinador escalou o Timão no 4-2-4 e gostou do que viu na vitória por 2 a 0.



O Corinthians atacou no 4-2-4, com Romero pela direita, Clayson na esquerda, e Jadson e Rodriguinho "flutuando" pelo meio. Na marcação, o esquema virava 4-4-2, com Jadson e Rodriguinho à frente, enquanto Romero e Clayson se alinhavam aos volantes Gabriel e Renê Júnior.

- Para marcar, duas linhas de quatro, com Jadson e Rodriuginho pela frente. Para atacar, dando profundidade com Romero e Clayson, e liberdade para os meias trabalharem por dentro - explicou Carille, após a partida.

A formação é parecida com a do time campeão da Libertadores em 2012, quando Tite escalava Jorge Henrique e Sheik pelos lados e Alex e Danilo por dentro. Carille era o auxiliar daquela equipe e nunca escondeu que se inspira em Tite.

Sem um 9 de referência, o Corinthians ficou com o meio de campo preenchido e confundiu o Palmeiras. Além disso, com a nova formação, o Timão bloqueou bem os ataques rivais, formando duas linha de quatro.

Outro fator importante dessa escalação é ter Jadson em campo. O meia perdeu o pênalti, é verdade, mas é o jogador com maior potencial para resolver partidas no atual elenco - seja na bola parada ou com passes precisos.

O único problema, principalmente no primeiro tempo do Dérbi, foi a falta de profundidade. Em muitos lances, o Corinthians chegava à intermediária adversária, mas não sabia o que fazer com a bola. Não havia alguém dentro da área, e os pontas não chegavam à linha de fundo.

Após iniciar a temporada no 4-1-4-1 e mudar para o 4-2-3-1, Carille parece ter achado uma boa alternativa para a falta de centroavante em seu elenco. O técnico ainda não garantiu que manterá essa formação para os próximos jogos.

786 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias