24/2/2018 09:00

Corinthians corre para fechar com Alex Teixeira e inscrevê-lo na Libertadores

Clube se mobiliza para anunciar atacante; lista precisa ser enviada até a noite de domingo

Foto: Reprodução / Sina.com

Não bastasse o Dérbi contra o Palmeiras, em Itaquera, às 17h (de Brasília), o Corinthians tem de se preocupar com uma missão decisiva fora de campo neste sábado.



O clube precisa acertar os últimos detalhes da contratação do atacante Alex Teixeira, do Jiangsu Suning, da China, e reunir a documentação necessária para incluir o jogador na lista dos 30 inscritos da Taça Libertadores – lista essa que tem de ser enviada à Conmebol até a noite de domingo, 72 horas antes do primeiro jogo.

Por isso, o Corinthians espera concluir na manhã deste sábado – noite na China – a operação que fará Alex Teixeira vestir a camisa alvinegra até dezembro de 2018, por empréstimo. O clube admite que a negociação está avançada, mas não crava a contratação.

Adquirido pelo Jiangsu Suning há exatamente um ano por 50 milhões de euros (R$ 218 milhões, à época), o jogador assinou um contrato até o fim de 2019. A vinda ao Brasil deve, portanto, estender o vínculo na China por mais uma temporada.

– No momento, há conversas entre Jiangsu Suning e Corinthians, porém, para a concretização do negócio, dependemos da liberação por parte do clube chinês que precisa ainda aceitar a operação – disse Junior Mendonza, agente de Alex Teixeira, que completou:

– O Alex Teixeira está empolgado com a possibilidade de jogar novamente no Brasil, porém também respeitará a decisão do clube detentor de seus direitos federativos, com o qual tem contrato vigente.
O Corinthians estreia na Libertadores nesta quarta-feira, contra o Millonarios, às 21h45 (de Brasília), na Colômbia.

Apesar da pressa, o Corinthians não precisa ter toda a documentação de Alex nas mãos para inscrevê-lo. A Conmebol permite que até cinco atletas sejam listados sem a situação regularizada – os casos são analisados um a um. O Timão teria até o quarto jogo da fase de grupos para colocar a situação do reforço em ordem na CBF.

Sondado por clubes europeus, como o Liverpool, da Inglaterra, na janela do início do ano, jogador seguiu no clube chinês, mas manifestou a vontade de voltar ao Brasil.

Oferecido pelos agentes ao presidente Andrés Sanchez, o negócio andou e deve ser concluído nas próximas horas.

Fora da lista de inscritos do Corinthians na primeira fase do Paulistão, o jogador ainda pode participar da fase final da competição, já que os clubes classificados para as quartas têm o direito de fazer até quatro trocas.

10371 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

compra logo diretoria lerda o cara é um puta centroavante demorou pra comprar vaiiiii curintiaaaaa

nois ja tamo fdo mesmo.qualquer merda serve.

se vinhe vai ser o melhor atacante do Brasil

Leandro Silva     

o cara é bom boa contrataçao vai cor8n

Quem tem no elenco, no Brasil um jogador de 50mi de euros? Só que está em baixa, por isso ta voltando!

Beto Do Morro     

Eu vi os lances dele no YouTube quando jogo no Vasco e lá no time que tá atualmente vai colocar todos esse atacantes do corinthians no chinelo tô na torcida a favor da contratação dele que venha mesmo

Evair Borges     

foi mal escrevi errado kazim

Evair Borges     

com certeza deve ser melhor do que o cazim porque o não coloca o Carlinhos pra jogar o MLK é bom

Schimidt JF     

Esses corinthianos de meia tigela, quem vier já me basta, e ainda um jogador que custou $50.000,00 de euros, ou ele resolve ou isso tudo é mentira!!!

Wilson se você não conhece, não vê futebol então, foi comprado por 50 milhões de euros, deve ser ruim de certo!

Vitor Basilio     

ótimo jogador ,quem diz que não conhece ,procura os lances dele no YouTube

Iran Mesquita     

alguém pode esclarecer quem é mesmo esse Alex Teixeira?
por favor.

Wilson Zellis     

Quem é Alex Teixeira ? Nunca ouvi o nome desse jogador. Tem 28 anos. Em que grandes clubes do Brasil jogou. Mais uma vez estão brincando com a torcida.

seria um ótimo reforço

Mirian15 Felix     

anda logo

agiliza Corinthians!!!

vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias