19/2/2018 17:20

Edição emergencial da Sangue Corinthiano reúne 1600 doadores em dois dias

Organizada em 10 dias, a campanha coletou 1400 bolsas de sangue, que ajudarão os hemocentros de São Paulo na vacinação da febre amarel

Edição emergencial da Sangue Corinthiano reúne 1600 doadores em dois dias
Foto : Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste domingo (18), a edição emergencial do Sangue Corinthiano chegou ao fim. A campanha, que aconteceu também no sábado (17), teve como palco a Arena Corinthians. Nos dois dias, mais de 1600 doadores passaram pela Casa do Povo e contribuíram com a ação.

Organizado apenas em 10 dias, a edição emergencial, que buscava minimizar a queda nas doações de até 60% em função da vacinação contra febre amarela, conseguiu coletar 1400 bolsas de sangue, um número expressivo visto o tempo hábil para organizar esta edição da campanha Sangue Corinthiano.

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez agradeceu a todos os 1.600 doadores que contribuíram nesta edição emergencial da campanha Sangue Corinthiano.

“A campanha Sangue Corinthiano nasceu por iniciativa da torcida e teve o apoio incondicional do clube desde 2008, quando aconteceu a primeira edição. A procura dos principais órgãos para que a Fiel colaborasse em um momento tão delicado dos bancos de sangue no Estado mostra a força dos corinthianos, e a capacidade do clube e da torcida em fazer o bem ao próximo. Parabenizo a todos que estiveram envolvidos em mais esta edição e agradeço de coração aos mais de 1.600 doadores que passaram pela Arena Corinthians em dois dias e possibilitaram a coleta de mais de 1.400 bolsas”, disse o presidente Andrés Sanchez.

Idealizador do projeto, que completa 10 anos de existência este ano, Milton Oliveira, reforçou a importância da Sangue Corinthiano no cenário de doações de São Paulo e diz que todos organizadores se sentem com o dever cumprido.

“A sensação é de dever cumprido. Em um momento crítico dos hemocentros, a Sangue Corinthiano conseguiu ajudar. A gente sempre teve a experiência de ir aos hemocentros, para oferecer nosso sangue e agora, pela primeira vez, os hemocentros vieram atrás da gente pedindo a campanha, devido a situação crítica. E em menos de 10 dias, contando o carnaval, a gente conseguiu juntar quase dois mil corinthianos para virem aqui na Arena Corinthians doar sangue. São 10 anos de Sangue Corinthiano e é um projeto que todo corinthiano deve ter orgulho porque se existe um outro time que faz isso eu desconheço. Então parabéns à Sangue Corinthiano e vai Corinthians!”, relatou Milton.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2631 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade