19/2/2018 09:00

Corinthians tem último teste antes de clássico e estreia na Libertadores

Corinthians busca a reabilitação após duas derrotas seguidas no Campeonato Paulista

Corinthians tem último teste antes de clássico e estreia na Libertadores
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entrará em campo na noite desta segunda-feira para enfrentar o Red Bull em Campinas com duas missões: evitar a terceira derrota seguida no Campeonato Paulista e acertar o time para dois grandes desafios nos próximos dias, contra Palmeiras, no sábado, e Millonarios, na estreia da Libertadores, na quarta seguinte.



Após dois tropeços consecutivos no estadual, o time do técnico Fábio Carille vive um momento de definição em relação ao sistema tático. Depois de iniciar a temporada 2018 no 4-1-4-1, o treinador viu a escolha ficar em xeque após o desempenho da equipe cair diante de Santo André e São Bento.

Após a derrota para o time de Sorocaba em Itaquera, o treinador sinalizou que poderia voltar ao 4-2-3-1 usado em 2017. No último treino antes da partida contra o Red Bull, colocou a ideia em prática ao escalar Camacho no lugar de Jadson, deixando, assim, o time mais encorpado no meio-campo defensivo.

Camacho atuará ao lado de Gabriel na contenção, com três atletas mais à frente. O Corinthians, assim, terá a mesma formação da reta final do Campeonato Brasileiro, quando emendou quatro vitórias seguidas para garantir o título nacional.

No revés para o São Bento, Carille também promoveu uma mudança no meio-campo com a entrada de Marquinhos Gabriel na vaga de Clayson. Lesionado, porém, o meia-atacante está fora do jogo.

No ataque, o treinador deve manter Júnior Dutra na referência. Diante do São Bento, ele optou por Danilo na segunda etapa - o veterano ficou à frente enquanto Dutra passou a atuar pelo lado do campo, assim como fazia no Avaí.

No jogo desta segunda, válido pela oitava rodada do estadual, Carille terá, então, de definir as estratégias para os dois embates mais importantes neste início de ano. O Palmeiras é dono da melhor campanha do estadual e, reforçado, reencontrará o rival em Itaquera pouco mais de três meses após o duelo do Brasileirão passado, quando o time alvinegro venceu por 3 a 2.

Apenas quatro dias depois, o Corinthians estreará na Libertadores em uma partida que será disputada em território colombiano. Em Bogotá, o atual campeão brasileiro iniciará a caminhada na competição continental, encarada como prioridade na temporada.

FICHA TÉCNICA

RED BULL x CORINTHIANS

Data: 19 de fevereiro de 2018, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Competição: Campeonato Paulista (oitava rodada)
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani

RED BULL: Júlio César; Éverton Silva, Anderson Marques, Tiago Alves e Breno Lopes; André Castro, Éder e Claudinho; Eder Luis, Ricardo Bueno e Deivid. Técnico: Ricardo Catalá

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3087 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esquema tático falido , sem jogadas ensaiadas com precisão, pouco chutes ao gol , falta de crotatividade do meio campo , etc ...fora de campo nós vemos o déficit do time ....sem falar do goleiro alto e tem medo de sair do gol .....coisas do Futebol que nós torcedores não sabemos .

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Tem que usar o Paulistão pra dar vez aos meninos do juvenil. Mantuano, Pedrinho, Carlinhos e os dois Mateus. Carille é muito medroso.

testar o Jadson na vaga do Rodriguinho era uma ideia ! René Jr. testar na vaga do Camacho, até pq sabia que teríamos vários volantes, então pq contratar o Renê Jr. se ele não for jogar ?! eu voltaria também o kazin pro dia , pelo menos ele segura a bola no pivô, Dutra não faz isso, pra ter chegada de trás, precisa que alguém retém a bola na frente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade