11/2/2018 15:54

Ídolo do Corinthians completa 68 anos

Um dos protagonistas da história do Corinthians faz aniversário neste domingo. Trata-se do ex-ponta-direita Vaguinho, que completa 68 anos de idade neste dia 11 de fevereiro.



cVaguinho é o sexto jogador que por mais vezes defendeu o Corinthians, com 551 jogos no currículo. Foram dez anos, de 1971 a 1981, no Parque São Jorge, afinal de contas.

Um episódio, no entanto, se destacou dos demais na bonita trajetória de Vaguinho no Corinthians. Foi ele o autor do gol do Timão na segunda partida da histórica final do Paulistão de 1977, contra a Ponte Preta.

"O Brandão optou por me tirar do time por uma questão tática. Meu estilo de jogo era de um futebol para frente, e ele optou por aderir uma postura mais defensiva. Quando veio me avisar que iniciaria a partida no banco, eu não aceitei e disse que não ficaria fora da foto do título. Ele me disse que eu entraria no segundo tempo e faria o gol do título", relembrou, em entrevista recente concedida ao site do Corinthians.

"A raiva que eu senti dele naquele momento me motivou tanto que acabei fazendo o gol quando entrei no lugar do Palhinha. A minha ideia era fazer o gol, desabafar com o Brandão e ir embora do jogo, mas pensei muito na minha mulher e na minha filha, que era recém nascida, e mudei de ideia", completou.

Curiosidade - Durante a campanha do título paulista de 1977, Vaguinho protagonizou uma espécie de imbróglio nos bastidores corinthianos. O ponta batia o pé porque não queria utilizar a camisa 15, mas o regulamento não permitia que jogadores reservas utilizassem números entre 1 e 11. Assim, o corinthiano teve de ceder e aceitar o número que lhe foi oferecido inicialmente.

948 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

ponta direita legítimo..bom de bola.. goleador..parabéns ídolo!!

porq não vai si preocupar com um camisa 9 enquanto fica ai falando de idolo este ja fizeram o trabalho dele parabéns pra ele agora diretoria corre atraz do camisa 9

SALDADES do meu idulo vagão Vaguinho parabéns

Antonio Agenor     

jogou muito também é mito

Parabéns garoto pelo seu dia vc foi muito especial naquele time

Vai vagão, Vaguinho!!!! Assim ele era chamado por Osmar Santos, o pai da matéria. No Pacaembu, no Morumbi e até no Maracanasso, quando você cabeceou aquela bola para o Russo fazer o gol de meia bicicleta, eu vou pessoalmente você defender as cores do meu timão. Quando você colocava a bola na frente, ninguém alcançava. Feliz aniversário Vaguinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Claudio Santiago     

vi jogar no timão! O Vaguinho! jogou muito no timão! saudades um ótimo ponta direita de verdade! hoje em dia não tem mais ponta direita! Parabéns Vaguinho! pelo seus 68 anos feliz aniversário

Muito bom jogador fui vários jogos do corintians

Paulo Silva     

parabéns tive o privilégio de ver jogar grande ponteiro

parabéns Vaguinho vc deu muitas Glória é alegria pro Corinthians

Ditao Ferreira     

jogou muito

welton Leite     

nunca vi falar

João Paulo     

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Este Vaguinho foi mostro. No timao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias