11/2/2018 12:00

Decisões e passes errados: jogadores identificam problemas do Corinthians

Pedro Henrique e Clayson concordam com Carille, que reclamou do excesso de erros no ABC

O técnico Fábio Carille acertou no diagnóstico feito ainda no vestiário do Estádio Bruno José Daniel após a derrota por 2 a 1 para o Santo André, na sexta rodada do Paulistão: o Corinthians errou muitos passes no ABC paulista.



Segundo o Footstats, essa foi a partida em que o Timão errou mais passes (45).

Em percentual, o número de falhas também foi expressivo: 11,2% das tentativas foram equivocadas. Apenas na vitória por 2 a 1 contra o São Paulo, no Pacaembu, o time havia errado mais (11,5% dos passes). Nos outros jogos do Estadual, a taxa foi sempre inferior a 10%.

– A gente é acostumado a jogar com a bola no pé. Sem a bola fica muito difícil, erramos muita tomada de decisão. Tinha companheiro melhor colocado, e a gente tocava para quem estava apertado. É a tomada de decisão certa que vai nos fazer melhorar – analisou Pedro Henrique.

Na competição, Fagner foi o corintiano que mais errou passes (33) após seis rodadas. Logo depois, aparecem Jadson e Romero, com 27 cada.

O atacante Clayson, que falhou em 15 tentativas no Paulistão até o momento, culpa a falta de concentração para a queda do time.

– Realmente, temos que treinar mais e nos concentrar mais para errar menos. O campo dificultou um pouco, a gente é acostumado a jogar num campo molhado e mais rápido, mas não é desculpa. Temos que entrar mais concentrados para acertar mais passes e ser efetivos para vencer – explicou.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, às 21h45, em Itaquera, diante do São Bento.

1080 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Este time do caribe nao tem conjunto este caribe e muito fraco vamos apanhar muito nesta libertadores um grande time. Tem que ter um grande técnico




Estou vendo tudo na libertadores com esse time

Estou vendo tudo na libertadores com esse time

precisa ter mais atenção nas triangulação, acertar mais passes e fazer o jogo simples cem querer enfeitar muito as jogadas,jogai por nois timão.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias