10/2/2018 12:30

Corinthians sobe pedida por Maycon, e volante deve ser negociado na próxima semana

Normalmente solícito com a imprensa e até elogiado pela desenvoltura ao responder as perguntas, o jovem de 20 anos nem sequer respondeu aos apelos de alguns jornalistas após a derrota para o Santo André

Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O volante Maycon era um dos jogadores mais esperados pela imprensa após a derrota por 2 a 1 para o Santo André, na noite da última sexta-feira, no Bruno José Daniel. Mesmo ficando no banco durante toda a partida, o meio-campista do Corinthians tornou-se assunto pela real possibilidade de deixar o clube nos próximos dias, mas preferiu o silêncio sobre o assunto.



Normalmente solícito com a imprensa e até elogiado pela desenvoltura ao responder as perguntas, o jovem de 20 anos nem sequer respondeu aos apelos de alguns jornalistas que o chamaram enquanto ele caminhava do vestiário para o ônibus do clube. O único pedido atendido foi para uma foto com dois torcedores posicionados pouco depois da imprensa, sem muitas interações.

Pretendido pelo Shakhtar Donestsk-UCR e sem espaço na equipe titular do técnico Fábio Carille, que passou a jogar com apenas um nome de contenção, o jogador vê com bons olhos a saída neste momento. Ele e o comandante chegaram a conversar sobre o assunto, com uma sinalização positiva do camisa 8 ao ser questionado se gostaria de ir para a Europa neste momento.

O único empecilho atual diz respeito aos valores da negociação, que giram em torno dos 6 milhões de euros no momento (R$ 24 milhões). A ideia da diretoria, que possui 80% dos direitos econômicos do atleta, é majorar esse montante para, pelo menos, 8 milhões de euros (R$ 32 milhões). Com tempo para negociar, os ucranianos avaliam se será necessário investir no jogador agora ou se é possível esperar até a janela do meio do ano.

No Timão, a saída é dada como certa por pessoas da comissão técnica, que veem o jogador pouco defensivo para ser o volante e pouco ofensivo para ser um dos meias na formação atual. Dono de uma particularidade interessante para o futebol europeu pelo fato de ser canhoto, Maycon é visto como um nome que pode evoluir bastante atuando em outra escola mundial.

O mais provável é que haja uma resolução a respeito do caso até sexta-feira, ajudando Carille a se programar para a saída do jogador. De olho na chegada de Ralf, é provável que o treinador comece a dar mais chance para Renê Júnior, que passou por um processo de recondicionamento físico e é visto como um atleta útil, principalmente visando jogos de maior embate físico, como os da Copa Libertadores da América.

22026 visitas - Fonte: FOX Sports

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

air com a grana da pra contratar o ralfe é o elias

jose cicero     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Danilo Ferrari     

pq no corinthians td eh devagar ???? 6 meses pra contratar alguem....os outros times contratam com uma semana no maximo.....vsfd

tinha que manter 30% do passe

DEPOIS ELES VENDE POR 100 MILHÕES. SAI DIRETORIA ENTRA DIRETORIA E TUDO DO MESMO JEITO.

Bruna Cardoso     

Tá certo melhorou a perdida e isso ai timão vai Corinthians!!!!!!!!!! 32 milhões já ta razoável

João Paulo     

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias