9/2/2018 13:45

Marcelinho Carioca vira enredo em bloco de torcedores do Corinthians em SP

Bloco "Loucos por Ti", de Redenção da Serra, escolheu o jogador como tema do carnaval deste ano; Pé de Anjo participou de um jogo beneficente no último sábado, 3 e vai desfilar no dia 10 de fevereiro

(Foto: Daniel Pereira/ Arquivo Pessoal)

O ex-jogador e ídolo da torcida do Corinthians, Marcelinho Carioca, virou tema de enredo do bloco "Loucos por Ti", de Redenção da Serra, interior de São Paulo. O Pé de Anjo foi eleito o melhor jogador na conquista do Campeonato Brasileiro de 1998, título que está prestes a completar 20 anos.



O desfile oficial do bloco pelas ruas de Redenção da Serra acontece no dia 10 de fevereiro, a partir das 22h, com entrada gratuita.
- O Marcelinho é ídolo de todo torcedor corintiano. E nada mais justo que homenagear esse grande jogador. Ele amou a ideia e vai vir participar dos desfiles do bloco. Nós fizemos camisetas, a marchinha está finalizada. Como esse ano se completa 20 anos do bicampeonato brasileiro do Corinthians, nada mais justo que homenagear o principal responsável e para mim, o maior da história - afirma Daniel Pereira, 36 anos, um dos idealizadores do "Loucos por Ti".

Folia antecipada
No último sábado, 3, Marcelinho Carioca já animou os corintianos em Redenção da Serra em um carnaval antecipado. O jogador participou de um jogo beneficente que arrecadou alimentos para uma instituição de caridade da região. De acordo com a organização, mais de mil pessoas estiveram presentes no estádio Valdemar Cordeiro de Matos.

- Ter recebido o Marcelinho em um jogo, na nossa cidade, com a torcida presente, foi incrível. Ele é bem humilde, tirou foto com todo mundo e fez um esquenta para o que vai ser o desfile do bloco pelas ruas de Redenção. Veio torcedores de todos os lugares e até de outros times... Marcelinho é ídolo - Contou Daniel.

União de paixões
O bloco foi criado em 2008 por corintianos apaixonados por carnaval e pelo futebol. Como a cidade de 3.879 habitantes não possuía atrações, a ideia foi juntar os torcedores, que já tinham o costume de fazer batuque nos dias de jogo do Timão. No ano passado cerca de cinco mil pessoas compareceram para asssistir ao bloco e o vídeo foi divulgado pela página do Corinthians no facebook, que classificou o carnaval de Redenção como "o melhor do mundo".

– A cidade é pequena, todo mundo se conhece e mora perto um do outro. A gente sempre fazia muita bagunça quando o Corinthians ganhava algum títulos. os rivais não gostavam nada, a gente ía na casa dos palmeirenses, são-paulinos, santistas. Um dia, estávamos indo para um jogo em São Paulo e conversando sobre carnaval, decidimos nos organizar para criar um bloco - contou Daniel.

E como todo bloco de carnaval de rua, não poderia falta o abadá. Já é tradição no "Louco Por Ti", todo ano o tema é estampado na camisa temática. Dessa vez, os 20 anos da conquista do bicampeonato brasileiro e Marcelinho Carioca vão estar grafados no abadá.

Enredo do carnaval
Tema: O maior da história corintiana

Loucos por Ti chegou
Levanta a mão lá pro céu
Aproveita bate palma
Pro Pé de Anjo da Fiel
Aqui no Carnaval
Todo mundo é campeão
Louco por Ti Corinthians
Sou Louco por Redenção
Vem cá pro Carnaval pular feito pipoca
É Gol!!! É gol...
Do Marcelinho Carioca
Quem gostou bate palma
com a mão no céu
Uh! É o pé de anjo da fiel

408 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

E isso ai tem que lembrar em quanto é viv parabéns redenção

cidade linda queria estar presente parabéns o Marcelinho merece!!!

Francis Hime     

parabéns a cidade gostei

Marlene Augusto     

muito bom

jose cicero     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias