8/2/2018 19:45

'É meu direito como trabalhador', diz Chicão, após vencer processo de R$ 3mi contra o Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

“O carinho que eu tenho pelo Corinthians e pela torcida nunca vai mudar, mas é meu direito como trabalhador.” Foi desta forma que o ex-zagueiro Chicão justificou a briga na Justiça contra o Timão, que deve lhe garantir aproximadamente R$ 3 milhões. O ídolo alvinegro no início da década acaba de ganhar no TST (Tribunal Superior do Trabalho) um processo em última instância contra o clube.



“Eu não queria sair do Corinthians. Mas falaram ‘obrigado e tchau’. De forma curta e grossa”, relembra Chicão, referindo-se ao ano de 2013. “Vieram me avisar que o presidente não queria minha permanência e agradecia meus serviços. Mas, além de tudo isso, ainda me deviam. Então, resolvi procurar os meus direitos”, completa o ex-jogador, citando Mario Gobbi.

Chicão cobrou na Justiça, por meio do advogado João Henrique Chiminazzo, uma diferença de 15% em relação ao repasse dos direitos de arena do período em que defendeu o Timão, de 2008 a 2013. A lei garantia aos atletas 20%, mas o Corinthians só destinava 5% ao segundo zagueiro com mais gols na história alvinegra – a notícia da vitória de Chicão no TST foi publicada primeiro pelo Lance.

“Se eu ganhei a ação, é porque eu tenho direito. Espero que o torcedor entenda meu lado”, emenda Chicão, lembrando que ainda tinha mais meses de contrato com o Corinthians quando foi “convidado” a sair. Ele acabou acertando com o Flamengo, onde conquistou o título da Copa do Brasil naquele mesmo ano de 2013.

Antes de vencer o processo em última instância, no TST, o defensor já havia tido sua pedida acolhida em duas instâncias. O departamento jurídico do Corinthians ainda não dá a causa como perdida completamente e cogita recorrer ao STF (Superior Tribunal Federal).

1170 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Daniel Toledo     

certinho aquele Mário Gobi desrespeitou o Chicão campeão de tudo no timão.

jose cicero     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

chega ser uma vergonha né paga tudo isso para um cara joga futebol, enquanto os hospitais estao sem leitos , falta educação, corrupção total.

Elias Anderson     

certinho e seu direito

Parabéns Chicão está certíssimo

O Chicão infelizmente está certo.

Josenilson Costa     

Sou corintiano de coração mas a diretoria da época de sua saída não respeitou o profissional que ele é e por isso não acho que ele está errado tem que respeitar ao menos a história que o cara construiu no clube Chicão boa sorte para você porque quando o cara encerra a carreira e está na pior nenhum clube por onde o jogador passou lhe estende a mão isso com raríssimas exceções.

concordo Chicão fez muito bem em colocar no céu daqueles otário parabéns vc e o cara Chicão

Eloi Junior     

está correto , qualquer trabalhador faria o mesmo

José Gomes     

safado vagabundo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias