8/2/2018 13:55

Opção no ataque, Danilo ainda aguarda primeira chance no Corinthians em 2018

Meia de 38 anos foi testado no time titular na parte final do treino de quarta-feira

Jogador do atual elenco com mais jogos na história do Corinthians (338), Danilo não vê a hora de fazer o primeiro em 2018.



Recuperado dos problemas que sentiu na panturrilha esquerda durante os primeiros treinos da pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos, o meia voltou ao Brasil, retomou o ritmo normal dos treinos e foi relacionado para os últimos três jogos (Ferroviária, São Paulo e Novorizontino).

Meia ao longo de toda a carreira, a tendência é que o jogador de 38 anos passe a atuar no comando do ataque ao longo da temporada. Com Kazim em baixa, ele pode passar a ser mais utilizado em breve.

No treino de quarta-feira, o técnico Fábio Carille tirou o volante Gabriel na parte final do treino e testou um time com dois atacantes (Danilo e Junior Dutra). A situação de jogo foi feita para simular um momento de desvantagem no placar, e não deve ser uma opção frequente em campo.

O Corinthians enfrenta o Santo André na sexta-feira, às 19h, na cidade do ABC, pela sexta rodada do Campeonato Paulista – CLIQUE AQUI e veja a tabela.

Empolgado, Danilo tem dito a amigos que está pronto para jogar. Desde o ano passado, porém, o departamento médico e físico do Timão avisou que teria muito cuidado com ele.

Entre 2016 e 2017, ele ficou 472 dias sem um jogo oficial por conta de uma séria fratura na perna direita. A volta foi na vitória contra o Fluminense, no jogo que definiu o título brasileiro.

– Ele é um cara que trabalha, sou muito fã pela dedicação nos treinos e jogos que entra. Com 30 e poucos anos correndo e dando carrinho, é um espelho para os mais jovens. Mostra que temos de correr para chegar aos nossos objetivos – disse o zagueiro Pedro Henrique, de 22 anos.

O contrato de Danilo com o Timão é válido até o fim da temporada. O vínculo foi renovado no fim do ano passado.

4449 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Célio de Campos     

Danilo é um dos jogadores do que más honrou a camisa do esporte clube Corinthians Paulista é um dos únicos que não se vendeu por dinheiro nenhum da quela safra que passaram só ele ficou .e se dedicou ao clube .ele merece sim . não uma mas várias oportunidades .

acorda traga jogador q faz gol nois tamos feio ainda vivemos do mundial q vergonha queremos mais titulos importante.

Moiseis Moura     

ganso no Corinthians não da né, acorda diretoria, esse cara não joga nda.

Moiseis Moura     

carile, coloca o Danilo pra jogar.

jose cicero     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias