8/2/2018 12:02

Corinthians perde ação e terá que pagar quantia milionária para ex-zagueiro

Entre os maiores zagueiros da história do Corinthians, Chicão venceu, nesta semana, uma ação judicial que abriu contra o clube ainda em 2014. Por direitos de arena, o Timão terá de pagar entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões ao ex-jogador.



A decisão foi do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a última instância trabalhista possível. Como o ídolo alvinegro já havia vencido nas outras duas esferas possíveis, já não cabe mais qualquer tipo de recurso por parte do Corinthians. O clube, no entanto, deve tentar levar o processo ao Superior Tribunal Federal (STF), máxima instância da Justiça nacional. As informações são do Lance!.

O valor pedido por Chicão no processo é referente aos direitos de arena, uma espécie de repasse de parte da quantia arrecada pelo clube com a transmissão de suas partidas. Jogador alvinegro entre 2008 e 2013, o defensor e seus advogados cobram uma diferença de 5% para 20% no pagamento desses direitos.

Nessa semana, vale lembrar, o ex-lateral corinthiano Edilson também entrou com um processo contra o clube. O motivo foi o mesmo, os direitos de arena. No caso do jogador do Cruzeiro, no entanto, ainda entram valores de adicionais noturnos e de concentração, algo que não foi cobrado no processo de Chicão.

Pelo Corinthians, o ex-camisa 3 acumula 247 jogos e 42 gols, ocupando o lugar de segundo zagueiro com mais tentos na história alvinegra. Parte importante na reconstrução do clube após a queda para a segunda divisão, Chicão também acumula títulos. Ao todo são oito: Paulistão (2009 e 2013), Série B (2008), Copa do Brasil (2009), Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).

6042 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Lothar Hartmann     

nada

Lothar Hartmann     

Eu não acredito

vai trabalhar idulo de pano sem ca

VAI TEABALHAR vagabundo

E assim sera lembrado amanhã como mercenário.estoquista......

Luisinho Duqui     

essa diretora anterior é incopetente ai dá brecha pra esses canalhas querendo receber dos clubes e se dizem ídolos eles são canalhas isso que eles são

O Corinthians deveria cobrar as mordomias de jogadores nas estadias viagem almoço jantar e outro mais ????

jose cicero     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Tá certo Chicão, a diretoria tem ficar mais esperta, é muito processo contra o Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias