7/2/2018 15:48

Mais maduro, Pedro Henrique destaca força do Corinthians na temporada

Mais maduro, Pedro Henrique destaca força do Corinthians na temporada
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians entra nesse ano com uma perspectiva muito diferente do ano passado. Desta vez, o alvinegro surge como um dos favoritos aos campeonatos que virão, espantando a estigma de "quarta força". As conquistas do Paulistão e do Brasileiro elevaram o status desse elenco. Pelo menos essa é a opinião do zagueiro Pedro Henrique, que enxerga o time como um dos melhores nesse momento.



“Sem dúvida. Ano passado estávamos com mais tranquilidade pelo fato de sermos a quarta força. Ninguém apostava na gente. Esse ano nós somos o time a ser batido. Jogar no Corinthians é uma pressão muito grande, sabemos a pressão para ganhar títulos. Não será diferente entre Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro e o Paulista”, falou o jovem em entrevista aos canais SporTV.

A nova temporada também é uma afirmação para o defensor, que sofreu criticas pelas inconstâncias em suas atuações no ano passado. Pedro subiu ao profissional em 2014, mas só recebeu chances dois anos mais tarde, pelo técnico Cristóvão Borges - na primeira oportunidade, o camisa 34 até falhou contra o Atlético-MG.

Quase 50 partidas após a estreia, o jovem já consegue falar com mais propriedade e almeja coisas maiores dentro do Corinthians. Ele também falou da nova briga com o experiente Henrique, que ficará no banco de reservas em um primeiro momento.

“Estou trabalhando tranquilo, ano passado já foi assim, infelizmente perdi minha vaga para o Pablo. Continuei trabalhando, tive oportunidades em 2017, joguei 22 partidas no Brasileiro, e esse ano comecei bem, sério, humilde, as coisas estão acontecendo da melhor maneira possível. Vai ser uma briga sadia, o Corinthians só tem a ganhar”, falou o zagueiro.

“Isso me deixa tranquilo. Ano passado eu joguei 22 jogos, algumas vezes no lugar do Pablo, outras no lugar do Balbuena, eu entrei e correspondi da melhor maneira porque a zaga estava bem compactada, o professor sempre trabalhou. Quem entrar do banco vai nos ajudar e vai dar conta do recado porque estamos bem treinados pelo Carille na linha de quatro”, completou.

O próximo compromisso do atleta formado no Terrão será na sexta-feira, contra o Santo André, às 19h, no estádio Bruno José Daniel, no grande ABC.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3876 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade