6/2/2018 13:48

Andrés Sanchez fala sobre dívida da Arena e promete Corinthians mais atrevido

Na primeira entrevista coletiva, presidente do Timão evita declarações polêmicas e diz que ainda conversará com Fábio Carille sobre refoços

Andrés Sanchez fala sobre dívida da Arena e promete Corinthians mais atrevido
Andrés Sanchez na entrevista coletiva desta terça-feira (Foto: Reprodução)

Andrés Sanchez concedeu nesta terça-feira a primeira entrevista coletiva desde seu retorno à presidência do Corinthians. Eleito em meio a uma grande confusão na votação do último sábado, no Parque São Jorge, o deputado federal (PT-SP) convocou a imprensa no CT Joaquim Grava para falar de seus planos para os próximos três anos, principalmente sobre a dívida da Arena e a chegada de reforços.



– Seremos o mais transparente possível, queremos ser muito mais ativos e atrevidos. Vamos melhorar tudo o que achamos que tem de melhorar – disse Andrés sobre a gestão.

Durante a campanha, o dirigente disse que a prioridade é a renegociação do contrato com a Caixa para a construção da Arena – a dívida hoje é de R$ 1,17 bilhão. Na segunda-feira, o jornal “O Globo” publicou que o banco estatal decidiu executar as garantias do empréstimo ao Timão pelas obras. Uma dessas garantias é uma parte do terreno do Parque São Jorge, sede social do clube.

– É o desafio de todos os corintianos, todos sabiam como seria a Arena, foi aprovado no Cori (Conselho de Orientação), não fiz nada sozinho. Mas é a prioridade resolver a engenharia financeira com a Caixa e a Odebrecht. O que foi falado na eleição deixo de lado. Temos de tentar unir o Corinthians, a próxima eleição será em três anos. Serão (anos) difíceis, mas agradáveis, com muita alegria, tentando o melhor ao Corinthians – afirmou Andrés.

O presidente assegura que ainda não discutiu com o técnico Fábio Carille a chegada de novos jogadores. O treinador não esconde que ainda aguarda pela contratação de um novo zagueiro e sobretudo um centoavante para substituir Jô.

– Vocês já me conhecem, não estou negociando, especulando, com nenhum jogador. Não sentei ainda com o Carille e não tem nada. É um ano de paz no clube, olhar para dentro dele, para depois a gente atacar novamente. Já estamos no Profut, existem leis para serem cumpridas. No ano que vem, só vem 40% a receita por mês da TV. Temos de fazer uma estratégia para não ser pego de surpresa – explicou.

Andrés Sanchez garantiu que vai se licenciar do cargo de deputado federal para se dedicar ao Corinthians. Ele pedirá o afastamento nos próximos dias.

– Eu queria (o afastamento) nesta semana, mas não vou conseguir ir à Brasília, vou até o Carnaval. Tenho de passar algumas coisas a outros deputados. Vou me dedicar 100% ao Corinthians.

Veja como foi a entrevista:

Voto contra ao árbitro de vídeo
– O Corinthians não votou contra pelo valor, mas porque não há padrões de como seria o VAR, todo lugar está em teste, começaram aqui na Copa do Brasil. Vamos aguardar para quando houver um padrão para não virar dois jogos dentro de um só. Eles mesmo não têm um padrão.

– Todo mundo vai reclamar de erro no Brasil, tem jogo que tinha vídeo e teve reclamação. Tem lance que metade fala que foi e metade que não foi. Vai ser igual. O erro grotesco seria evitado. Mas vamos preparar esse ano, esperar a coisa se afirmar e quando tiver as regras claras, no ano que vem, colocar em prática.

Reforços contratados até agora
– Tenho certeza que os jogadores que vieram foram pedidos pelo Carille. Agora eu sei quem é, Carille, hein? Na primeira vez falei "quem é Carille".

Mais sobre a contratação de reforços
– O Corinthians está aberto a todas as contratações. O grande jogador livre no mercado, independente da posição, não vamos deixar passar. Vamos ver as prioridades do treinador. Alguns jogadores ainda se adaptam ao Corinthians e vão render mais.

Negociação com a Caixa
– Ontem foi uma notícia desencontrada, ontem já sentamos em negociação com a Caixa. Começamos a conversar. Contando tudo, nossa dívida com a Arena é R$ 1,17 bilhão.

Motivos para retornar à presidência
– Difícil responder. Mas é uma paixão que a gente tem, comecei um ciclo em 2007, caímos, tenho minha parte de responsabilidade, fechamos o ciclo e agora temos algumas responsabilidades ainda, na Arena. Muitos sócios me pediram para voltar.

Shows na Arena Corinthians
– Quando fizemos a Arena, decidimos que não faríamos shows no gramado, não tem tecnologia que não prejudique. Podemos fazer nos prédios Leste e Oeste. Estamos trabalhando, já foram feitos alguns.

Investimento em outros esportes
– O Corinthians tem tradição na natação, basquete, vôlei. Futebol feminino é lei. Vamos entrar forte em todos os esportes que disputarmos.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3219 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade