5/2/2018 12:36

Fábio Carille elege Sócrates como ídolo de infância e relembra época de torcedor

Técnico do Corinthians tinha o costume de ver o doutor em campo em jogos no Pacaembu

Fábio Carille elege Sócrates como ídolo de infância e relembra época de torcedor
Ir ao estádio para jogos do Corinthians é algo que o técnico Fábio Carille fazia já estava acostumado mesmo antes de ser contratado pelo clube, em 2009, como auxiliar técnico. Afinal, na infância, o ídolo dele no futebol vestia a camisa do Timão: Sócrates.



– Eu tinha 10, 11 anos e morava em São Paulo. Nasci em São Paulo e meu pai me levava muito ao Pacaembu para assistir aos jogos em 1982, 1983. Tinha o Sócrates. Quando falam dessa época, lembro do Sócrates – contou o treinador em entrevista ao programa Madrugada Vanguarda, da TV Vanguarda (afiliada da Rede Globo na região do Vale do Paraíba).

Durante o bate-papo, o treinador falou não apenas de Sócrates e Corinthians. Por exemplo: quem escolheria entre Cristiano Ronaldo e Messi? Pelé ou Maradona?

– Ficaria com os dois (Messi ou Cristiano Ronaldo). Dá para jogar com os dois. Um é mais armador, o outro é mais finalizador. Quero os dois – disse.

– Os dois também (Pelé ou Maradona). Aqui só vou ficar em cima do muro (risos). Pelé, né... Cada um na sua geração. São épocas diferentes. Na época do Pelé, era um futebol sem muito a parte física. Do Maradona, um pouco mais. Hoje, o futebol é realmente intenso – acrescentou.

O comandante também afirmou que tinha outros planos para sua carreira de treinador antes de assumir o Corinthians. Mas tudo foi mais rápido do que Carille esperava. O técnico esperava passar por times menores antes de assumir um clube que brigaria pelos principais títulos do país.

Para Carille, o sucesso rápido se deu pelo fato de ter bons professores: Tite e Mano Menezes, a quem auxiliou antes de ser efetivado. Se em campo, Carille se define como uma mistura dos dois, fora dele, o técnico diz se parecer mais com Tite.

– Em campo, é uma mescla dos dois. Mas no dia a dia, eu sou mais a linha do Tite, porque é meu jeito de ser. O Mano é uma pessoa mais estourada, cada um tem seu jeito. Mas sou mais a linha do Tite, mais a linha do paizão, de saber fazer com calma todas as coisas - afirmou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









4572 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Chicão tem toda razão,e direitos adquiridos como trabalhador!

Cada vez te admiro mais Carile,o Marcelinho foi grande,mas Doutor foi gênio.

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

professor carille ainda vai ser o novo tite

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade