14/1/2018 10:26

Passe de Jadson, gol de Rodriguinho: dupla do Corinthians se renova para 2018

Rodriguinho volta dos EUA com dois gols após passes de Jadson; novo esquema é aprovado

Jadson e Rodriguinho: parceria dá frutos no Corinthians (Foto: Ag.Corinthians/Daniel Augusto Jr)

Jadriguinho está de volta em 2018. E com a corda toda.



Em dois jogos na pré-temporada, no Torneio da Flórida, Jadson deu passes açucarados para Rodriguinho, que não desperdiçou as chances.

Contra o PSV, o camisa 26 fez o único gol do Timão em tempo normal, no empate por 1 a 1. Diante do Rangers, no sábado, o gol do meia abriu o placar na derrota por 4 a 2 – o time titular venceu o primeiro tempo por 2 a 0.

– Conheço Jadson tem um tempo, a gente se entende dentro e fora de campo. É fácil jogar com ele, é inteligente, procura sempre a tabela, é parecido com o meu jeito, de buscar o passe, a bola no pé. A gente se entende. Fico feliz pela parceria, espero que seja longa – afirmou Rodriguinho.

Jadson e Rodriguinho foram campeões brasileiros juntos em 2015 – o primeiro como titular e o segundo entrando pouco, substituindo Elias em algumas partidas. Em 2017, juntos de verdade, foram fundamentais na conquista do Paulistão e do Brasileirão.

Para 2018, eles são peças importantes no novo esquema de Fácio Carille (4-1-4-1), que centraliza os dois jogadores mais criativos do time para ganhar em criatividade. Apesar da mudança definitiva ser recente, o trabalho feito no ano passado deu confiança ao treinador para a alteração.

– Em sete jogos do returno fizemos isso e o time melhorou a parte ofensiva, seguindo equilibrado defensivamente, mesmo sem muito trabalho (de treino). Desde o primeiro treino deste ano estamos com essa ideia. Para manter Jadson e Rodriguinho por dentro preciso que os jogadores de lado sejam intensos. Foi acima do esperado, mas a gente sabia que a resposta seria positiva.

Novo artilheiro do time, Rodriguinho se mostra feliz com o ajuste:

– Mudou um pouco, ano passado eu tinha liberdade para estar perto do Jô, esse ano faço mais o corredor. Estou conseguindo chegar bem na área para finalizar. Espero que siga assim.

O Corinthians volta ao Brasil neste domingo e estreia no Paulistão na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Pacaembu.

1881 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

parabéns timão gostei do time do primeiro tempo

Rafael Pontes     

vaai timao

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Rui Villar     

dá vergonha deste time nunca muda sempre a mesma coisa técnico muito lerdo não tem noção de nada repetiu o mesmo time medilcre no segundo tempo Pedrinho some daí

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias