13/1/2018 19:44

Carille aprova Florida Cup e vê Timão forte para 'ótima' estreia no Paulista

Após derrota para o Rangers, treinador considera positiva participação do Corinthians no torneio de pré-temporada e espera bom desempenho contra a Ponte na quarta

Fábio Carille na Florida Cup (FOTO: Divulgação)

Apesar da derrota de 4 a 2 para o Rangers (ESC) neste sábado, com os gols sendo sofridos pelo time reserva, o técnico Fábio Carille aprovou a participação do Corinthians na Florida Cup. O comandante destacou o desempenho dos titulares, que voltam com 100% de aproveitamento, e espera uma ótima estreia no Campeonato Paulista, quarta-feira diante da Ponte Preta no Pacaembu.



- Perder é sempre ruim em qualquer momento. Eu sabia que teríamos dificuldade, pelo entrosamento, parte física que ainda está abaixo, estreando jogadores, que ainda demoram. Mas foi muito positiva nossa participação e tenho certeza de que iremos começar muito bem o Paulista, fazendo uma ótima estreia - afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Carille também gostou da aceitação do Time à mudança de sistema tático. O Corinthians passou do 4-2-3-1, da maior parte do ano passado, para o 4-1-4-1. Assim os titulares venceram o primeiro tempo do duelo contra o PSV (HOL) por 1 a 0 e contra o Rangers (ESC) por 2 a 0.

- O que me dava uma tranquilidade de pensar nisso, e já vinha pensando desde o ano passado, é que durante sete jogos fizemos isso. E melhorou nossa parte ofensiva, e equilibrado na parte defensiva. E sem muito trabalho. O resultado foi muito positivo. Desde o primeiro treino com essa ideia, jogadores inteligentes. Para manter jogadores por dentro por fora tem que ser intenso. Acima do esperado por esse início de ano, mas já sabia que a resposta seria positiva - afirmou Carille.

O treinador também falou sobre Kazim, autor de um dos gols do time, e que pediu uma sequência de jogos para mostrar seu melhor futebol.

- Todo jogador precisa de uma sequência, ainda mais o Kazim, pesando mais de 100 quilos. Ele precisa de jogo, cara experiente, que jogou na Europa. Tenho certeza de que com ritmo ele pode nos dar muito mais. Ano passado, com o Jô, ele não teve muita chance. e com certeza com ritmo, porque ele não tem muita mobilidade. Com certeza vou utilizar muito mais o elenco esse ano, por esses jogos que vão ter antes da Copa. Vamos ter muito trabalho, e bastante intensidade também - avaliou Carille.

Após a participação na Florida Cup, da qual o Timão não tem mais chances de título por ter feito apenas dois pontos, a equipe retorna ao Brasil ainda neste sábado, chegando a São Paulo neste domingo pela manhã. Volta a treinar na próxima segunda-feira no CT Joaquim Grava,

3645 visitas - Fonte: Lance net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Queila Gomes     

forte teu cu seu burro FDP VAI ESTUDA PORRA QUERO UM CAMISAN 9 DE VALOR FICA 38 JOGADOR QUE NAO DA UM TIME ESSE BOSTA LIXO QUERO JOGADOR COM RANÇA O VÃO EMBORA PARA NAO FAZER VERGONHA VAO JUNTO OU PRESIDENTES QUE JA VAI TARDE ESSE LIXO BOM SIM FOSSE PARA PENAL LAN QUE E CASA DESSA PESSOAS

galera corinthiana vc não pode criticar ele porque ele é o treinador tem que testar o elenco não se esqueça o do ano passado

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

carille pede muito a deus pra te ajudar porque Junior Dutra e Rene junior jogadores de segunda divisao .vc Carille tem que pedir jogador de qualidade se nao vc vai sair junto com esse presidente mediocle . vcs Carille ganharam um titulo achado esse ano tem libertadores vcs param de querer iludir a torcida . pois o torcedor nao bobo nao.

Marlene Augusto     

nossa ta ganhando 2x0 e perdeu esto triste

Dan Carvalho     

Deus te ajude! Não vejo isso.

Voce que esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura faça Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias