13/1/2018 10:00

Carille, após títulos: "Com certeza, os jogadores acreditam muito mais em mim"

Técnico se sente ainda mais à vontade para propor mudanças e fazer escolhas no Timão

Carille, após títulos:
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Não que Fábio Carille fosse um técnico desconhecido que caiu de paraquedas para comandar o Corinthians, mas a confiança dos jogadores nele aumentou muito depois dos títulos paulista e brasileiro, conquistados em 2017. A análise é do próprio treinador.



Em entrevista ao GloboEsporte.com e ao "Troca de Passes", do Sportv (que vai ao ar na semana que vem), Carille afirmou que, internamente no clube, a maior mudança depois das conquistas é sentir que os jogadores acreditam muito mais no que ele propõe.

– Com relação a elenco, com certeza vão acreditar mais em mim, como acho que já estão confiando mais, com relação às minhas convicções, ao que penso e pretendo fazer. A maioria já sabe como eu trabalho, isso ajuda também. Sobre a cobrança, sei que vai ser maior. O que não vai mudar é que eu vou ter que ir para o campo e trabalhar muito para fazer o time jogar bem e vencer – diz Carille, que observa:

– No ano passado, eu era uma aposta, hoje sou uma realidade

Essa maior confiança também contribuiu para a decisão do técnico em resgatar o 4-1-4-1 campeão com Tite em 2015. O esquema não é novidade, o Corinthians utilizou essa formação algumas vezes no ano passado, mas preferencialmente jogou no 4-2-3-1, mais conservador e previsível. Mas definir esse modo de jogar exige alguns ajustes.

– Quando você opta por jogar com dois meias que não são de marcação, é para ter melhor passe, para ser mais agressivo na parte ofensiva. Mas também é preciso preservar esses meias (Jadson e Rodriguinho) da melhor maneira, tanto com a bola, quanto sem a bola, por isso os dois do lado precisam estar perto pra fechar espaços. A sincronia tem de existir. E eles (os jogadores) têm ouvido e cumprido o que tenho pedido – explica Carille, com uma paciência que conquistou os jogadores mesmo antes dos títulos.

Como Gabriel, agora único volante do time. Para ele, Carille pode até sentir que a confiança dos jogadores nele aumentou por causa do título, mas o respeito e admiração dos atletas já existiam antes.

– Carille é um treinador jovem e conseguiu dois títulos de forma irreconhecível aos olhos de quem não o conhecia, porque nós, que trabalhávamos no dia a dia com ele, sabíamos da competência, dos conhecimentos e da capacidade que ele tem de lidar com os jogadores dentro e fora de campo – diz o volante, contratado no início do ano passado, depois de deixar o Palmeiras.

– É lógico que a confiança vem com vitórias e títulos, mas eu sou suspeito pra dizer porque, quando eu cheguei ao Corinthians, ele me deu todo o apoio que eu precisava e também me fez entender como era o dia a dia do clube na parte interna – completa Gabriel.

O Corinthians de Carille enfrenta o Rangers, às 16h (horário de Brasília) deste sábado, pelo Torneio da Flórida – o SporTV transmite com Milton Leite e Paulo César Vasconcellos. À noite, embarca de volta para São Paulo. A estreia no Paulistão acontece na quarta-feira, no Pacaembu, contra a Ponte Preta.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









5403 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura faça Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade