12/1/2018 10:35

Esquema para Jadson: meia ganha liberdade com Corinthians no 4-1-4-1

Camisa 10 dá boa resposta no primeiro teste do ano em função pensada para ele

Esquema para Jadson: meia ganha liberdade com Corinthians no 4-1-4-1
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Após fazer grande esforço para conseguir a contratação de Jadson em 2017, ver o meia brilhar nos primeiros meses e se deparar com uma queda técnica na reta final do Brasileirão, o técnico Fábio Carille concluiu que teria de mudar o esquema do Corinthians para que ele voltasse a brilhar em 2018.



Naquele momento, decidiu pela volta do 4-1-4-1.

Aos 34 anos, Jadson funcionou bem na maior parte do ano pelo lado do campo. Após sofrer fratura nas costelas e não conseguir retomar a parte física, sentiu o desgaste e acabou perdendo espaço para Clayson na reta final do Brasileirão.

Nos últimos jogos de 2017, saiu do banco para fazer exatamente o que fará neste ano: jogar centralizado ao lado de Rodriguinho, fazendo a ligação da defesa com o ataque. Mesmo passando a ser reserva, suas atuações foram fundamentais para a conquista do heptacampeonato.

– Ele encontra passes que pouquíssimos jogadores encontram – elogiou o técnico, em dezembro.

Contra o PSV, da Holanda, no primeiro jogo da atual temporada, o camisa 10 do Corinthians já exerceu a nova função. Com bastante liberdade, foi o responsável por buscar a bola à frente dos defensores para distribuir para os companheiros de ataque. A primeira impressão foi boa.

– Carille tinha conversado com a gente desde o final do ano passado para tentar implantar essa forma de jogar, com dois meias por dentro. Agora, como temos esse tempo para nos adaptar, podemos mudar um pouco e surpreender. Jadson tem muita qualidade no passe, coloca os companheiros na cara do gol – elogiou Rodriguinho, que já ganhou uma assistência do amigo.

Na visão de Carille, Jadson é o jogador que dita o ritmo do Corinthians. Num time que valoriza a posse de bola, é o homem que acelera ou desacelera uma partida, dependendo do placar. Por conta disso, a sua boa utilização se torna fundamental para a equipe seguir competitiva.

O jogo contra o PSV, é claro, foi apenas um primeiro teste em 2018. Neste sábado, contra o Rangers, da Escócia, a tendência é de que o time titular atue por mais do que 45 minutos.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3783 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

E Corinthians pora

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade