11/1/2018 08:13

Goleiro reserva brilha, e Corinthians bate PSV na abertura do Torneio da Flórida

Timão fica no 1 a 1 nos 90 minutos, mas Caíque pega pênalti em disputa final e garante ponto extra

Foto: Gregg Newton/AFP Photo

O primeiro teste do Corinthians em 2018 terminou com vitória. Pelo menos nos pênaltis. Com o brilho do goleiro reserva Caíque França, o Timão empatou por 1 a 1 com o PSV, no tempo normal, mas levou nas penalidades graças a uma defesa da cria da base alvinegra. Rodriguinho abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Lammers marcou para os holandeses nos acréscimos da segunda etapa. Entre os reforços, o Corinthians teve as estreias de Juninho Capixaba e Júnior Dutra.



PRIMEIRO TEMPO
Com formação principal, o Corinthians se saiu bem no 4-1-4-1, esquema que Fábio Carille pretende implantar na equipe em 2018. Com Jadson e Rodriguinho pelo meio, mais Clayson e Romero abertos pelas pontas, o Timão conseguiu ter bom volume de jogo e criar chances. O gol, porém, saiu na bola parada. Aos 23 minutos, Jadson cobrou falta da esquerda, a bola atravessou a área, e Rodriguinho aproveitou a sobra para abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO
Conforme programado por Carille, o Corinthians trocou seus 11 jogadores e teve um time pouco entrosado em campo. Sem Danilo, com desconforto na panturrilha esquerda, Júnior Dutra fez sua estreia pelo Timão – como referência no ataque, na função de Kazim. O Timão atacou pouco e viu o PSV crescer. Caíque França, goleiro reserva, fez duas belas defesas. Guilherme Romão também salvou bola em cima da linha. Mesmo assim, não foi possível evitar o gol de Lammers, aos 48 do segundo tempo, que levou a decisão para os pênaltis.

E NOS PÊNALTIS...
O mesmo Lammers, algoz do Timão no fim do tempo normal, foi o único a perder sua penalidade na disputa. Caíque fez bela defesa e assegurou o triunfo corintiano – quem leva nos pênaltis ganha um ponto extra na briga pelo título do torneio. O Corinthians fica com dois pontos, contra apenas um do PSV.

SAUDADES DO ARANA?
O sucessor do lateral vendido ao Sevilla, da Espanha, mostrou seu cartão de visitas logo no primeiro tempo. Assim como o antigo titular, Juninho Capixaba apostou nos dribles para se destacar. Aos 15 minutos, aplicou bela caneta em Van Ginkel e mostrou que tem repertório semelhante ao de Guilherme Arana.

PRÓXIMOS PASSOS
O Corinthians treina em Orlando na quinta e na sexta-feira. Volta a campo no próximo sábado, contra o Rangers, da Escócia, a partir das 16h (de Brasília).

8304 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Wagner Marciel     

sim

Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias