10/1/2018 11:00

Raio-X do reforço: virtudes e defeitos de Juninho Capixaba, lateral do Corinthians

GloboEsporte.com mostra panorama do jogador que chega para ser substituto de Guilherme Arana

Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Contratação mais cara do Corinthians para 2018 até o momento, Juninho Capixaba treina desde a semana passada no Timão, mas somente na última terça-feira foi anunciado como reforço do clube. O lateral foi indicado pelo técnico Fábio Carille e vinha negociando dede o fim do ano passado.



Ele estreará com a camisa alvinegra nesta quarta-feira, em partida contra o PSV, da Holanda, às 22h (de Brasília) no Torneio da Flórida, nos Estados Unidos.]

Mas, o que esperar da nova contratação?

Contrato
Juninho assinou vínculo válido por quatro anos, até dezembro de 2021, com 70% dos direitos econômicos pertencentes ao Corinthians. O restante seguirá com o Bahia, que recebeu R$ 6 milhões pela transferência mais o goleiro Douglas.

Status
O lateral-esquerdo chega para ser o substituto de Guilherme Arana, vendido ao Sevilla, da Espanha. Além dele, o Timão conta na posição com o jovem Guilherme Romão, de 20 anos, e Moisés, que está fora dos planos da comissão técnica por ora.

Como pode jogar
O Corinthians vê muito potencial em Juninho Capixaba, de 20 anos, e que agradou pelo desempenho mostrado no Campeonato Brasileiro de 2017. Veloz e habilidoso, ele costuma apoiar bastante e participar de triangulações com meias e atacantes.

A principal preocupação da comissão técnica alvinegra neste início da passagem dele pelo Timão é em relação a aspectos defensivos. O atleta, porém, ganhou elogios do técnico Fábio Carille por conta de seu entendimento tático e bom posicionamento na primeira linha de quatro defensores.

Mesmo assim, ele já tem feito e ainda fará trabalhos específicos com Carille e seus auxiliares para se aperfeiçoar taticamente.

A saída do zagueiro Pablo cria mais uma dificuldade para Juninho. A tendência é que Henrique, que está de saída do Fluminense, assuma a posição de zagueiro pela esquerda do Corinthians. Ele é mais lento que o antecessor e, assim, exigirá mais atenção e melhor cobertura do lateral e também de Balbuena, seu companheiro de zaga.

Substituir Guilherme Arana não é missão fácil para Capixaba. Além de cumprir bom papel na marcação, o jogador era fundamental na construção de jogadas do Timão até o ano passado, sendo o principal "garçom" da equipe, ao lado de Rodriguinho, com 10 assistências em 2017.

No clube anterior
Análise de Rafael Santos, repórter do GloboEsporte.com/BA

"Juninho Capixaba apareceu bem nas equipes alternativas do Bahia no início da temporada, mas sempre foi a terceira opção, atrás de Armero e Matheus Reis. Com o desempenho ruim dos concorrentes, aliado ao clamor da torcida, foi alçado a condição de titular e não decepcionou. Mesmo sem marcar gols ou dar assistências, Juninho teve atuações consistentes e evoluiu muito rapidamente, se soltando a cada jogo. Foram 24 jogos no ano, sendo 17 na Série A."

3441 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Maria Lima     

affffffffffffffffffffffff

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias