9/1/2018 16:11

Investimento alto e falta de veterano pressionam reforço no Corinthians

Juninho Capixaba chegou do Bahia como reforço mais caro até o momento e deve iniciar o ano como titular

Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!

É indiscutível que o Corinthians representa o maior desafio da ainda breve carreira do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, de 20 anos. No entanto, alguns aspectos trouxeram mais pressão no início da trajetória do jovem e promissor contratado do Bahia: o investimento que não foi considerado baixo e a ausência de outro jogador mais experiente na posição.



No planejamento traçado pela comissão técnica com a diretoria, a lateral esquerda sempre esteve entre as prioridades, devido à saída de Guilherme Arana, e Juninho como um dos alvos principais. Porém, no entendimento do departamento de futebol, a vinda do jovem lateral precisaria ser acompanhada de outro atleta mais experiente, capaz de suportar melhor a pressão principalmente na Libertadores. Por isso, a diretoria procurou Danilo Avelar, de 28 anos, atualmente emprestado pelo Torino ao Amiens (FRA). Mas, por questões financeiras, a negociação não avançou.

O lado financeiro que é outro componente importante na chegada de Capixaba. Até o momento, ele é o único reforço para o qual o Corinthians teve custo de transferência. Foram pagos R$ 6 milhões ao Bahia, mais a cessão dos direitos federativos do goleiro Douglas e 30% dos direitos econômicos. O arqueiro fez um Campeonato Brasileiro de destaque pelo Avaí. Para um atleta de 20 anos, o investimento não foi considerado baixo, embora a comissão técnica acredite muito no seu potencial.

Tanto que Juninho largou na frente na briga pela vaga de Arana. Ele foi titular em seus primeiros treinos no Brasil e assim se manteve nesta segunda-feira, na primeira atividade do Corinthians em Orlando, onde disputará a Florida Cup. Saiu na frente de Guilherme Romão, jovem de 20 anos que voltou de empréstimo do Oeste, e Moisés, de 22 anos.

Os outros reforços do Timão anunciados até o momento foram sem custos de transferências. O volante Renê Júnior ficou sem contratado após defender o Bahia por empréstimo, enquanto o atacante Júnior Dutra idem, após defender o Avaí. A diretoria ainda tem acerto salarial com o zagueiro Henrique, que foi incluído em lista de dispensa pelo Fluminense e tenta a rescisão contratual. Também fez proposta por Henrique Dourado, do próprio Flu, e aguarda acerto com o centroavante.

2667 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Thalita Wilian     

agr traz scarpa e anderson martins q ta saindo vasco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias