9/1/2018 13:00

Seis jogadores que ligam histórias de Corinthians e PSV (HOL)

Do atual elenco corinthiano, Cássio e Fagner também já atuaram pelo PSV. Fellipe Bastos passou pelo clube holandês nas categorias de base

Foto: Divulgação

Na noite desta quarta-feira (10), a partir das 22h (horário de Brasília), o Corinthians realiza o primeiro jogo da temporada 2018. Em Orlando, nos Estados Unidos, o Timão enfrenta o PSV Eindhoven (HOL), pela Florida Cup. Esta será a primeira partida entre as equipes, mas a história dos clubes está ligada por alguns jogadores.



No total, seis jogadores defenderam Corinthians e PSV Eindhoven. Entre eles, quatro grandes nomes da história corinthiana: o goleiro Cássio, o lateral direito Fagner, o ex-volante Vampeta e o ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Além deles, a lista ainda apresenta o meia Edno e o ex-atacante Marcelo Ramos.

Os primeiros jogadores da relação a defenderem o PSV Eindhoven foram Ronaldo Fenômeno e Vampeta. Ambos chegaram ao clube holandês em 1994. O atacante ficou por duas temporadas, enquanto o volante defendeu a equipe em apenas uma. Pelo Corinthians, os dois atletas se tornaram ídolos e conquistaram títulos marcantes.

Os últimos jogadores da lista a jogarem pelo PSV foram Cassio e Fagner. Coincidentemente, também iniciaram a passagem pelo time holandês no mesmo ano (2007). O goleiro permaneceu até 2011, e Fagner ficou por uma temporada.

Marcelo Ramos e Edno também chegaram a representar o PSV no mesmo período. O atacante defendeu a equipe holandesa entre 1997 e 2003, enquanto o meia atuou pelo clube na temporada 2002/2003.

Fellipe Bastos

O volante é outro atleta do atual elenco que tem história ligada ao clube holandês. Nas categorias de base, Fellipe Bastos teve uma rápida passagem pelo PSV Eindhoven.

Confira os números dos seis jogadores com o manto alvinegro

Ronaldo: contratado pelo Corinthians em dezembro de 2008, Ronaldo Fenômeno teve um início de trajetória brilhante pelo Timão com a conquista de dois títulos no primeiro semestre de 2009. No começo de 2011, anunciou aposentadoria do futebol vestindo o manto alvinegro. Foram 69 jogos e 35 gols com a camisa do Corinthians.

Vampeta: volante, teve três passagens pelo Corinthians. A mais marcante entre todas elas, sem dúvida, foi a primeira (1998-2000), em que fez inesquecível dupla com Rincón no meio de campo e colecionou títulos. No total, disputou 268 jogos e marcou 17 gols.

Marcelo Ramos: grande artilheiro na história de Cruzeiro e Bahia, chegou ao Corinthians em 2004. Atrapalhado por uma lesão, o atacante não conseguiu repetir o bom desempenho com o manto alvinegro. Foram 35 jogos e dois gols.

Edno: assim como Marcelo Ramos, também não conseguiu fazer no Corinthians o que havia realizado em outras equipes. Entre 2009 e 2011, disputou 28 partidas e fez dois gols.

Cássio: no Corinthians desde 2012, soma 319 jogos e nada menos do que sete títulos. Foi eleito o melhor jogador da final do Mundial de Clubes da FIFA, em 2012, no Japão.

Fagner: filho do Terrão, foi promovido para a equipe principal em 2006 e ficou apenas um ano entre os profissionais do Timão. Após defender equipes do exterior e do Brasil, retornou ao Corinthians em 2014 para, desde então, colecionar títulos. Já disputou 226 jogos, marcou sete gols e levantou três taças.

4587 visitas - Fonte: Corinthians - Site Ofi

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias