3/1/2018 13:10

Melhor ativação de patrocínio: Estrella Galicia no Corinthians

Marca teve como prioridade a festa da torcida no estádio em Itaquera

Melhor ativação de patrocínio: Estrella Galicia no Corinthians
No fim de 2016, o Corinthians tomou uma decisão difícil: rompeu com a Ambev, maior cervejaria do mundo e com um histórico de ativações no futebol brasileiro, para fechar com a Estrella Galicia, marca espanhola de posicionamento premium e que ainda está engatinhando no mercado nacional.



Uma das promessas da companhia espanhola era fazer ações diretas com os torcedores do clube, algo que foi consolidado ao longo do ano de 2017.

A Estrella Galicia tomou um rumo claro dentro do Corinthians: ser a marca da festa da torcida. Para isso, resolveu usar como pôde a arena do time em Itaquera, com encontros pré-jogos que conseguiam até driblar a lei que proíbe o consumo de cervejas nos estádios.

Com o “Esquenta da Fiel”, a cerveja conseguiu realizar eventos a baixo custo ao torcedor, com entradas a R$ 10, e reuniu apresentações musicais e foodtruck na Arena Corinthians. Até duas horas antes da partida iniciar, a venda de cerveja era liberada, e a marca entrante no Brasil pôde ficar em contato diretamente com o torcedor. Além disso, a ação criou uma solução para o Corinthians, que aumentou o consumo da torcida pré-jogo, com a chegada das pessoas mais cedo ao estádio.

Ao longo do ano, foram diversas atrações para os torcedores. Em cada uma delas, havia alguma atividade diferente. Houve ação com a Canon para mostrar técnicas de fotografia, show da banda de pagode Inimigos da HP e exposição das taças dos dois Mundiais de Clubes conquistados pelo time paulista.

Essa ação, que deveria acontecer apenas em alguns jogos-chave, chegou à sua 12ª edição na partida contra o Atlético Mineiro, jogo que encerrou a participação do Corinthians em seu estádio no Campeonato Brasileiro de 2017.

Para o público ‘A’, a empresa abraçou o projeto “Camarote Festa” do clube, em que camarotes da Arena Corinthians ficaram reservados a um evento mais caro, com churrasco e cerveja à vontade para os torcedores presentes, além de exposição de taças e objetos históricos da equipe. Há também apresentações musicais, que ocorrem no terraço do estádio com vista para o gramado. Todas essas ações foram abertas ao público final.

Na partida que decidiu o título nacional, a marca foi além. Após o jogo, com a confirmação do sétimo título nacional, os jogadores festejaram pelo campo com taças contendo cerveja sem álcool da marca espanhola, que assim ganhou espaço na TV.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









22632 visitas - Fonte: UOL/ MÁQUINA DO ESPORT

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eu so tomo ESTRELA GALICIA OUTRO DIA ASSISTI UM FILME ESPANHOL E ELA CORRE FROUXE NA ESPANHA.

marcelo zurabo se informe melhor mas por se tratar de uma empresa de bebida não pode estampar a camisa nao pode ser usado o patrocinio assim tanto que nas coletivas a agua deles aparece pq nao pode por a marca da cerveja

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Aproveita e fecha o master da camisa com a empresa. Eles não querem crescer no Brasil. Agora é o momento certo!!!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade