2/1/2018 12:00

Corinthians na Copinha: Decacampeão

Com mais uma campanha perfeita, Timãozinho levou o 10º título da Copa São Paulo após a quarta final consecutiva

Corinthians na Copinha: Decacampeão
Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Em 2016, o Corinthians bateu na trave na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Chegou à decisão com 100% de aproveitamento e vencia o Flamengo ao fim do primeiro tempo por 2 a 0. Os cariocas empataram a partida na etapa final e, nos pênaltis, acabaram com a taça. Era a terceira final consecutiva de Osmar Loss no comando da equipe. Neste mesmo ano, ele levou o Timãozinho ao vice-campeonato Brasileiro Sub-20.



No final do ano, o time não fez uma boa participação na Copa Internacional Sub-20, sendo eliminada na primeira fase com dois empates e duas derrotas. Com isso, a cobrança por uma boa participação na Copinha de 2017 aumentou.

O Corinthians ficou no Grupo 17, com sede em Taubaté, onde jogou no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão. Na estreia da competição, em 4 de janeiro, o adversário foi o Pinheiro-MA e o Alvinegro mostrou a que veio: 6 a 0 – gols de Carlinhos (2x), Mantuan (2x), Guilherme Romão e Pedrinho.

Na segunda partida, desta vez diante do Operário-MS, no dia 6 de janeiro, mais uma atuação consistente e nova goleada – desta vez, por 4 a 0, com gols de Pedrinho, Carlinhos (2x) e Mantuan.

No encerramento da primeira fase, dia 8, o Timãozinho enfrentou os donos da casa, o Taubaté, e venceu por 3 a 2 – gols de Guilherme Romão e Carlinhos (2x). O resultado deu a primeira colocação do Grupo 17 ao Alvinegro e os 100% de aproveitamento garantidos.

O Manthiqueira, de Guaratinguetá-SP, foi o adversário da segunda fase da competição, em 11 de janeiro, e o Corinthians não teve problemas para vencer a partida por 5 a 1 – Marquinhos, Mantuan, Pedrinho, Carlinhos e Renan Areias foram às redes.

Na última partida disputada no Joaquinzão, pela terceira fase, no dia 13, o Alvinegro poderia até perder para o Coritiba – dependendo de uma combinação de resultados –, que se classificaria à quarta fase. Contudo, os meninos do Terrão mostraram sua força e viraram o jogo para cima do Coritiba, que saiu na frente nos primeiros minutos de jogo. Carlinhos empatou a partida nos acréscimos do primeiro tempo e, na etapa complementar, aos 13, Marquinhos deu uma linda arrancada pela direita e fez um golaço para dar a vitória ao Corinthians por 2 a 1.

Pela quinta fase, em 16 de janeiro, o Timãozinho teria pela frente o Internacional, que, pouco mais de um mês antes, havia goleado o Alvinegro por 4 a 1, na Copa Internacional Sub-20. Na Arena Barueri, Osmar Loss preparou seu time, que não se intimidou pela derrota sofrida e fez, para muitos, sua melhor partida na competição. Com gols de Fabricio Oya, Pedrinho e Carlinhos, a equipe de Parque São Jorge venceu por 3 a 1 e se classificou para as quartas de final.

A reedição da final de 2016 foi o confronto do Timãozinho nesta fase. No dia 19 de janeiro, a Arena Barueri recebeu Corinthians e Flamengo – jogo que boa parte da imprensa considerou a decisão antecipada da Copinha. Os cariocas abriram o placar aos sete minutos do primeiro tempo, de pênalti, com Denner. Na saída de bola, Pedrinho fez uma grande jogada e marcou um golaço para empatar. Na etapa final, Del’Amore subiu mais alto que a defesa e, de cabeça, deu a vitória ao Alvinegro.

Na semifinal, o Corinthians teve o Juventus pela frente. A Arena Barueri foi o palco da partida, que ocorreu em 22 de janeiro. Com gols de Carlinhos, Fabricio Oya e Marquinhos, o Alvinegro venceu por 3 a 0 e carimbou o passaporte para a sua 18ª final de Copa São Paulo na história.

A princípio, o jogo decisivo seria diante do Paulista, contudo, a escalação de um jogador irregular tirou a equipe de Jundiaí da competição e a final aconteceu diante do Batatais.

Em partida bastante truncada, o time do interior suportou a pressão alvinegra na etapa inicial e manteve o zero no placar até o fim do segundo tempo. Aos 41 minutos, Marquinhos cruzou na cabeça de Carlinhos para abrir o placar no Pacaembu lotado. Três minutos depois, Carlinhos retribuiu: ele deixou Marquinhos na cara do gol e o camisa 11 tocou na saída do goleiro para fazer o segundo. O Batatais descontou nos acréscimos, mas era tarde. O Corinthians sagrou-se decacampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Números de Osmar Loss
O técnico Osmar Loss comandou o Corinthians em quatro Copinhas: 2014 a 2017. Foram 36 jogos, 33 vitórias, dois empates e apenas uma derrota – 106 gols foram anotados e 25 sofridos. Suas equipes chegaram a quatro finais e levantou o caneco duas vezes (2015 e 2017).


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









5838 visitas - Fonte: Corinthians - Site Ofi

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade