1/1/2018 10:30

Corinthians deve anunciar em breve pacotão de reforços, e tem grande alvo definido

De olho na formação do elenco para a disputa da Conmebol Libertadores, clube tem situações encaminhadas com Henrique, Danilo Avelar e Renê Júnior, e corre atrás de um novo centroavante

Antes de deixar a diretoria de futebol para se candidatar à vice-presidência do Corinthians na chapa liderada por Paulo Garcia, Flávio Adauto prometia adotar uma postura ousada no mercado de jogadores em dezembro. A intenção era terminar o ano com a base do elenco formada para a reapresentação no CT Joaquim Grava, em 3 de janeiro, e o início da pré-temporada. Não foi possível.



Até este último dia de 2017, o Corinthians anunciou oficialmente a contratação de apenas um jogador, o atacante Júnior Dutra, que participou da campanha do rebaixamento do Avaí no último Campeonato Brasileiro. O clube, no entanto, também já possui acertos verbais para se reforçar com o zagueiro Henrique, dispensado pelo Fluminense, e com o volante Renê Júnior, vindo do Bahia. Ambos deverão se juntar ao grupo do técnico Fábio Carille já nos primeiros dias do ano.

O problema, contudo, é que o time antes visto como a quarta força do futebol paulista e agora campeão estadual e nacional também sofreu baixas consideráveis. O zagueiro Pablo (que estava emprestado pelo francês Bordeaux e terá justamente Henrique como sucessor) não chegou a um acordo para a prorrogação do seu contrato já na reta final do Campeonato Brasileiro. Entrou em litígio com a diretoria e nem sequer participou da festa em Itaquera pela conquista do título. Na ocasião, o jovem lateral esquerdo Guilherme Arana, que viria a ser vendido para o espanhol Sevilla, adiantou também a sua saída.

Para o lugar de Arana, outro destaque corintiano na temporada, o Corinthians concentra esforços nas negociações com Danilo Avelar, emprestado pelo Torino-ITA ao Amiens-FRA, e o jovem Juninho Capixaba, do Bahia. O prata da casa Guilherme Romão, que estava cedido ao Oeste, deverá retornar para compor o elenco, enquanto Marciel rumou à Ponte Preta até o final da temporada e Moisés é visto como dispensável.

Mas os problemas do Corinthians não estão somente na defesa, ainda ameaçada de perder o paraguaio Balbuena, que atrai a atenção de clubes do exterior. Primeiro artilheiro de um Campeonato Brasileiro da história do clube, o centroavante Jô encaminhou a sua transferência para o Nagoya Grampus, do Japão, em transação que deverá render aproximadamente R$ 43 milhões.

Antes da lucrativa saída de Jô, que irritou boa parte da torcida, o Corinthians planejava trazer o colombiano Santiago Tréllez, do Vitória, como nova alternativa para o seu ataque. O clube baiano, porém, demonstra intransigência na negociação, e o paulista passou a admitir a possibilidade de encontrar um atleta mais renomado no mercado, suprindo a carência aberta pela proposta do Nagoya Grampus.

Ainda há incertezas quanto ao destino de jogadores que estavam emprestados e poderão servir como moedas de troca – o meia Marlone deixou de ser um deles após acertar o seu retorno ao Sport até o final de 2018. Os atacantes Stiven Mendoza e Lucca, que agradaram por Bahia e Ponte Preta, são dois dos trunfos corintianos em eventuais negociações – como aquela pelo meia Gustavo Scarpa, cobiçado também pelos rivais Palmeiras e São Paulo, por quem o endividado Corinthians não pretende fazer um sacrifício financeiro.

Em tempos de eleição presidencial – Andrés Sanchez, Antonio Roque Citadini, Felipe Ezabella, Paulo Garcia e Romeu Tuma Júnior concorrem à sucessão de Roberto de Andrade – e Conmebol Libertadores, o Corinthians de Júnior Dutra se apega ao exemplo de sucesso de 2017 para ter, de fato, um feliz Ano Novo. A estratégia é gastar pouco e contar com a capacidade de Fábio Carille, em sua segunda temporada como técnico efetivo, de fazer um plantel pouco badalado surpreender.

74754 visitas - Fonte: FOX Sports

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

concordo ta chato

Marcos Arakawa     

Josué Mau Mau     

É igual canal do YouTube só especulação tá louco notícia certa se vê pouco

Wagner Souza     

concordo tá chsto

Wagner Souza     

concordo tá chsto

Wagner Souza     

concordo tá chsto

diretoria do Corinthians é que nem peru só tem papo e não contrata ninguém diretoria de peru fala mto mas não aparece nada bando de mentiroso fdp

Cara!!! Na boa! Esse app do Timão é só especulação e notícias repetidas o tempo todo. Será que quem administra esse app ou as notícias não percebe isso. Só de contratações anunciadas aqui dá para montar uns 4 times.... E de contratações que não deram certo uns 6 times....Se liguem aí para não perderem a audiência. Mudem em 2018 para notícias do Timão que sejam realmente relevantes e verdadeiras...poxa...é difícil fazer isso??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias