31/12/2017 11:37

Base mantida e reposições na defesa: o elenco do Corinthians para 2018

Sem Pablo e Arana, clube se mexe para reforçar setor. Falta achar um substituto para Jô

Base mantida e reposições na defesa: o elenco do Corinthians para 2018
Campeão paulista e brasileiro em 2017, o Corinthians espera que manutenção de sua base – com reforços para uma ou outra carência – seja suficiente para novas conquistas na próxima temporada. Um problema, porém, surgiu de última hora.



Negociado com o Nagoya Grampus, do Japão, Jô deixou o Corinthians sem sua principal referência no ataque – antes, o clube já havia perdido o zagueiro Pablo, sem acordo para renovação, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, vendido ao Sevilla.

A procura por um novo centroavante deve se estender pelo mês de janeiro. Já na defesa, o Corinthians foi mais rápido: Henrique, ex-Fluminense, está acertado e só depende da rescisão com o clube carioca. Na lateral, Danilo Avelar pode ser contratado nos próximos dias.

Fábio Carille também terá à disposição o volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra. O elenco se reapresenta em 3 de janeiro, viaja aos EUA no dia 7 e disputa dois amistosos, contra PSV, da Holanda, e Rangers, da Escócia. A estreia no Paulistão está marcada para 17 de janeiro, diante da Ponte Preta, no Pacaembu.

Abaixo, o GloboEsporte.com mostra o panorama de cada setor do Corinthians para o início de 2018.

Goleiros
Cássio é titular incontestável e homem de confiança de Carille – foi ele, como capitão, quem levantou as duas taças do Corinthians em 2017. A dúvida fica na reserva: Douglas volta de empréstimo do Avaí e pode ser envolvido em negociações. Caso fique, vai concorrer com Walter, que se recupera de lesão na coxa direita, mas também não tem permanência garantida. Caíque França fica, e Matheus Vidotto deve ser negociado.

Zagueiros
A chegada de Henrique deve completar o setor, caso Balbuena não seja mesmo negociado. Além deles, os garotos Pedro Henrique e Léo Santos têm moral com Carille e continuam como opções. Vilson, que não jogou em 2017 e ainda se recupera de lesão no joelho esquerdo, deve ganhar nova chance – ele tem contrato até o fim de 2018. Yago volta da Ponte Preta e, a princípio, fica no elenco.

Laterais
Na direita, tudo segue na mesma: Fagner titular, Léo Príncipe reserva. Na esquerda, indefinições: além da saída de Arana, o Corinthians emprestou Marciel à Ponte Preta e deve usar Moisés como moeda de troca em negociações. Se Danilo Avelar não for anunciado e Juninho Capixaba, do Bahia, não chegar a um acordo, o Timão pode iniciar a pré-temporada apenas com o garoto Guilherme Romão, de 20 anos, que volta de empréstimo do Oeste.

Volantes
O setor mais povoado do Corinthians vai ganhar um reforço: Renê Júnior, que se apresenta com o elenco e assina contrato na sequência. Gabriel é titular, enquanto Maycon e Camacho disputam posição. Paulo Roberto e Fellipe Bastos são experientes e devem ficar, enquanto os garotos Warian e Mantuan sonham com maior espaço em 2018.

Meias
Rodriguinho e Jadson devem continuar como referências do Corinthians na criação – embora o último tenha terminado o ano em baixa. Marquinhos Gabriel bateu o pé para ficar no clube e não será negociado, tornando-se boa opção. Giovanni Augusto, contestado, e Pedrinho e Rodrigo Figueiredo, ainda garotos, estão atrás na fila.

Espera-se também que Danilo, que renovou até o fim de 2018, tenha mais minutos em campo após longa recuperação de lesão. Ele deve ser utilizado no ataque, como falso centroavante.

Atacantes
A saída de Jô é um baque para Fábio Carille, que não tem ninguém no elenco com as características do artilheiro. Enquanto busca um novo centroavante, o Corinthians tem Kazim e o garoto Carlinhos. Sem contar Danilo, citado anteriormente. Pelos lados, o panorama é mais tranquilo, já que Romero e Clayson começam o ano em alta.

O reforço de Júnior Dutra é um alento. Ele pode atuar tanto no comando do ataque, na função de Jô, quanto aberto. Vai depender das peças que Carille tiver à disposição no ano. Lucca e Mendoza, emprestados a Ponte Preta e Bahia no Brasileirão, não devem ser aproveitados.


VEJA TAMBÉM
- DECiSÃO TOMADA? Cássio analisa futuro e mantém possibilidades em aberto
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.









17811 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

porque não uma chance pro Mendoza

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade